Por renata.amaral

São Paulo - A eliminação do Fluminense, ao perder por 1 a 0 para o Corinthians, foi polêmica. Levir Culpi não poupou críticas ao trio de arbitragem da partida, que anulou três gols da equipe carioca. Apesar disso, o treinador deixou as reclamações de lado para analisar o desempenho do Tricolor dentro de campo, em São Paulo.

"Entramos com um time muito equilibrado no sistema defensivo, principalmente. Sabíamos que iríamos criar oportunidades. É natural pela categoria dos jogadores. Jogaríamos também com a parte emocional do Corinthians... Time grande em casa é muito pressionado. Começamos ajustados, mais na parte defensiva do que na ofensiva. O Fluminense precisava fazer um gol, só assim nos classificaríamos. Fomos abrindo o time, com a característica dos jogadores. Richarlison entrou bem, fez várias jogadas, sofreu pênalti. Lamentamos o resultado, mas vamos dormir tranquilos", disse Levir.

Levir Culpi falou sobre a atuação do Flu contra o CorinthiansMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

A derrota e a eliminação foram apenas mais um capítulo da história entre Fluminense e Corinthians. Os dois voltam a se enfrentar neste fim de semana: desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. Levir demonstrou receio sobre a pressão que existirá sobre a arbitragem, mas garantiu que o Tricolor está tranquilo para o jogo.

"Já falei com os jogadores. Vamos tranquilos para o jogo de domingo, será um confronto muito parecido. Tem que ser assim. O Corinthians vai sempre jogar bem, tem ótimos jogadores, pode acontecer qualquer coisa. Quero que meus atletas durmam tranquilos. Eles correram muito. Ninguém deixou de se empenhar, o jogo foi equilibrado. Temos de esperar o jogo e procurar acertar mais do que acertamos nesta quarta", garantiu o técnico, que completou:

"De repente vem um trio de arbitragem muito competente... Mas imagina a pressão que os caras vão sofrer? Já tem a pressão declarada do Flu, sem falar a da torcida do Corinthians. É uma situação muito difícil. Acho que a pior situação dentro do futebol é o árbitro. Ninguém gosta dele. Alguns são competentes, mas sempre temos algum pé atrás."

Fluminense e Corinthians se enfrentam no domingo, às 16h, novamente na Arena Corinthians. Com 40 pontos conquistados, o Tricolor ocupa a sexta colocação no Brasileiro.

Você pode gostar