Por bferreira
Rio - O namoro está no final? A demora na renovação do contrato de Gustavo Scarpa pode fazer que o Fluminense perca seu principal jogador na próxima temporada. O atual campeão brasileiro Palmeiras está disposto a investir pesado para contratar o meia e o próprio camisa 10 já não sabe mais se ficará nas Laranjeiras.
Gustavo Scarpa pode sair do FluminenseMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

O presidente eleito do Tricolor, Pedro Abad, garantiu que o clube não iria vender Scarpa tão cedo, mas o panorama está mudando. Em outubro, foram iniciadas as conversas para a renovação do vínculo do meia e, até agora, a situação não foi definida.

“Não sei se eu fico. São vários fatores a serem resolvidos. De qualquer forma, costumo dizer que minha vida está na mão de Deus. Sempre falo isso: faço meu máximo e aguardo. Deixo na mão dos meus empresários. Confio no trabalho deles. Sei que querem o melhor para mim”, afirmou o camisa 10 em entrevista ao site ‘Globoesporte.com’.

"Propostas que chegam, a fase financeira do Fluminense que não é boa... Mas não me preocupo com isso. Estou vivendo o dia a dia, meu foco é o Fluminense. Enquanto eu estiver defendendo o Flu, vou fazer isso com todas as minhas forças", revelou o meia.
Publicidade
PROPOSTA MAIS VANTAJOSA
Publicidade
A indefinição em relação ao contrato abriu brecha para que o Palmeiras entrasse em contato com a OTB Sports, que cuida da carreira do jogador, e fizesse uma proposta financeiramente vantajosa. O clube paulista oferece um salário três vezes maior do que ele ganha no Fluminense.
O atual vínculo de Scarpa tem duração até o fim de 2019. A multa rescisória é de aproximadamente 10 milhões de euros. O Tricolor desejava renová-lo para aumentar o valor da rescisão e prolongá-lo até 2021. Com isso, o salário seria reajustado. As negociações, entretanto, ficaram emperradas por conta da eleição no clube, o que não agradou aos empresários do meia.
Publicidade
Scarpa também pode ter a Europa como destino. Olheiros do turco Fenerbahce já vieram ao Brasil para assistir a jogos do Fluminense pelo Campeonato Brasileirão.