Por gabriel.santos
Rio - Apesar de ter contribuído para o rebaixamento do Internacional, o Fluminense manteve uma marca ruim ao fim do Brasileirão 2016. Com o empate em 1 a 1 na última rodada, o clube carioca emendou uma sequência de 10 jogos sem vencer. A má fase começou quando a zona de classificação para a Libertadores se tornou G-6.
Edson foi titular na última partida do Fluminense no anoMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

Desde então, o Fluminense amargou resultados ruins e teve de se contentar com a 13ª colocação, depois de passar boa parte do Campeonato Brasileiro brigando por uma vaga na Libertadores. Para Edson, a temporada ficou abaixo do esperado.

"Foi uma temporada bastante difícil, mas, queira ou não, saímos com o título da Primeira Liga. Tivemos a dificuldade com estádio para mandar jogos. Foi um ano muito difícil. Ficamos tristes pela temporada ruim, mas agora é vida que segue", afirmou o volante, relembrando o único título tricolor no ano.

Edson já havia afirmado que teve poucas oportunidades no ano e projetou um 2017 melhor para todos dentro do clube.
Publicidade
"Espero que no ano que vem, tanto os jogadores, como comissão técnica, diretoria, torcedor possam ter uma sintonia melhor para que as coisas deem certo. Agora é o momento de descansar, botar a cabeça no travesseiro que ano que vem tem mais."
O Fluminense encerra a temporada classificado para a Copa Sul-Americana, mesmo terminando na 13ª colocação do Brasileirão, com 50 pontos conquistados.
Publicidade