Por caio.belandi
Rio - Os momentos de emoção e união entre torcedores proporcionado pela tragédia da Chapecoense parecem já ser passado. Um vídeo gravado neste domingo mostra um exaltado torcedor do Fluminense fazendo brincadeiras com um grupo de torcedores do Internacional no trem, após o empate de 1 a 1 entre os clubes, em Edson Passos, resultado que decretou o rebaixamento do time gaúcho à Série B do Campeonato Brasileiro.
Exaltado%2C o torcedor do Fluminense xinga e intimida os colorados dentro do trem%2C após o empate entre os clubes que decretou o rebaixamento do InternacionalReprodução/Internet

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, o torcedor identificado como Bruno Vargas da Costa faz brincadeiras e zoações com os torcedores rivais, mas a partir de um momento, começa a ser agressivo, xingando e intimidando os colorados, que não reagiam.

Um outro torcedor tricolor também aparece nas imagens, ameçando agredir os rivais. Bruno, então, rejeita a agressão física, mas volta a xingar. Em um momento, chega a ficar com o rosto colado em um dos torcedores do Inter, que permanece imóvel.
Publicidade
O vídeo revoltou internautas, principamente porque um dos torcedores do clube gaúcho era um senhor com cabelos grisalhos.
Publicidade
Algumas pessoas divulgaram o telefone e o perfil do Facebook de Bruno, que chegou a pedir desculpas pela rede social. "Não houve nenhum tipo de agressão física da minha parte a torcedores do Internacional e sim gozação normal de futebol", se explicou.
"Futebol é assim. Um dia você sacaneia e outro você é sacaneado! Mesmo assim, por causa da repercussão negativa, venho através desse post me retratar com os torcedores colorados e também das outras equipes! Futebol envolve paixão e reconheço que exagerei nas minhas palavras, e por isso, peço desculpas a todos!", desculpou-se Bruno, que em seguida, desativou ou bloqueou a conta.
Publicidade
O Fluminense emitiu nota de repúdio à atitude dos torcedores. "Este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio", publicou o clube das Laranjeiras no Facebook.