Por pedro.logato
Rio - De volta ao Fluminense, depois de um ano emprestado ao Avaí, Renato tem agradado Abel Braga nos primeiros treinamentos. Nesta temporada, o jogador terá a concorrência de Lucas na briga pela lateral-esquerda do Tricolor. O jogador vem gostando do início de trabalho do novo treinador do clube e espera repetir nas Laranjeiras o sucesso que teve com a camisa do clube catarinense.
Renato está de volta ao FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"O Abel passa total confiança para nós jogadores. Ele insiste muito naquilo que ele quer e gosta muito de bater na tecla do posicionamento, da formação tática e batalha naquilo que pretende. Esse início tem sido muito bom e temos conseguido assimilar bem", afirmou Renato.

Na primeira passagem pelo clube em 2014, Renato não teve atuações com muito brilho, tendo ficado na maior parte do tempo na reserva de Wellington Silva. Por dias melhores, o jogador aposta em uma boa pré-temporada ao lado do elenco tricolor.

"Nosso primeiro teste e fomos bem. A equipe como um todo se portou de maneira satisfatória. O principal foi o coletivo e isso que é importante. Estamos treinando há poucos dias, mas conseguimos assimilar bem aquilo que o Abel tem nos passado e fazer um bom trabalho no jogo-treino. A primeira foi boa", disse.