Por gabriel.santos
Rio - Depois de vencer o Criciúma por 3 a 2 em sua estreia na Copa da Primeira Liga, o Fluminense volta suas atenções para a primeira partida pelo Campeonato Carioca. Logo de cara, o Tricolor das Laranjeiras terá um clássico pela frente, contra o Vasco. Henrique, novo capitão do clube, mostrou confiança para o confronto.
Henrique marcou um dos três gols do Flu na vitória sobre o CriciúmaNelson Perez/Fluminense F.C

Com a saída do zagueiro Gum do time titular do Fluminense, coube a Henrique, seu companheiro de defesa, assumir a faixa de capitão. O camisa 33 elogiou a diretoria do clube e exaltou o elenco nesta sexta-feira.

"Todos estão cientes de como é um clássico, a rivalidade que tem, a intensidade, tá todo mundo preparado. A mescla dos garotos com experientes e outros reforços é boa. A diretoria tá ajeitando a casa. O grupo está ficando forte. O Flu tem uma base muito forte. Formamos muitos bons jogadores. O grupo é muito forte."
Publicidade
Autor de um dos três gols do Fluminense contra o Criciúma, Henrique também falou a respeito da responsabilidade de ser o capitão do time, mas preferiu dividi-la com seus companheiros de equipe.
"Abel conversou comigo. Aqui não tem um capitão só. Todos são capitães dentro de campo. Os mais experientes assumem. A gente fica feliz de ajudar o clube independente de ser capitão ou não. Vencer o primeiro jogo é importante pra dar moral", afirmou.
Publicidade
O Fluminense joga contra o Vasco no próximo domingo, às 17h, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. As duas equipes estão no grupo C da competição, juntamente com Bangu, Portuguesa, Resende e Volta Redonda.