Por luis.araujo
Rio - Abel Braga parece ter encontrado o melhor posicionamento para um de seus novos jogadores. Jeferson Orejuela, como único volante, esteve perfeito no posicionamento e no combate a Nenê, liberando Douglas a se aproximar dos armadores. 
Orejuela foi impecável nos passes durante a partida Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Na última semana, Abel afirmou em entrevista coletiva que o jogador equatoriano ainda estava tendo dificuldades para se soltar em campo e que o idioma diferente dificultando as conversas em campo. Apesar disso, Orejuela teve aproveitamento de 100% no principal fundamento para um meio campo. Ele acertou todos os passes na partida contra o Vasco. Foram 30 e todos chegaram nos pés de seu companheiros. 

"O rapaz deu show hoje. Orejuela deu show de primeiro volante. Falei que não gostaria de usar o Douglas como primeiro volante, a não ser em situação de jogo. Eu tiraria 65% da capacidade dele. Vasco deixou o paraguaio (Julio dos Santos) centralizado e adiantou o Andrezinho para a linha do Nenê. Tomei sufoco. O Sornoza tinha de ir para trás, para pegar o André. Depois, coloquei o Luiz Fernando e adiantei o Douglas. E pararam de acontecer as jogadas perigosas deles. Ele foi muito bem ao cumprir o que foi pedido" disse Abel.