Por gabriel.santos
Rio - Com a vitória sobre o Resende, por 1 a 0, o Fluminense segue 100% na temporada de 2017. O cenário é bem diferente do encontrado no fim do ano passado, quando o clube teve uma sequência de dez jogos sem vencer. Mesmo sofrendo, o Tricolor conseguiu garantir a vitória mínima com gol de Gustavo Scarpa.
Scarpa marcou o gol do FluminenseDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Na saída do campo, o meia rejeitou o rótulo de que o elenco do Fluminense seria "sem alma", relembrando uma expressão utilizada por Abel Braga. Quando iniciou os trabalhos, o treinador afirmou que ia tentar recuperar a alma do time.

"Se não me engano o Henrique falou sobre isso [falta de alma]. Acho pesado falar nisso, mas ele [Abel] sabe bem o que é fazer o máximo e as vitórias não chegarem, sabe como é difícil pegar uma sequência ruim. A nossa equipe saía na frente, deixava o adversário se recuperar e não sabia controlar. Acho que não faltou alma nem dedicação. Quando os resultados não aparecem, a cobrança é maior, mas a gente tem que saber lidar com isso", afirmou o camisa 10.
Publicidade
Autor do gol da vitória, Scarpa elogiou o treinador, afirmando que o padrão tático trabalhado por Abel é um dos responsáveis pelo bom começo de temporada do Fluminense, além de afirmar que o elenco "comprou a ideia" proposta pelo comandante.
Com a vitória, o Fluminense garante a liderança isolada do Grupo C do Campeonato Carioca e volta a campo no próximo domingo, para enfrentar a Portuguesa. O jogo será no estádio de Los Larios, em Xerém.