Por luis.araujo
Natal - No embalo de Henrique Dourado, o Fluminense encara o Globo, às 21h45, na cidade de Ceará-Mirim, a 28km de Natal (RN), pela primeira fase da Copa do Brasil. Para avançar, basta empatar, mas os tricolores querem aproveitar a boa fase do atacante, que já fez quatro gols na temporada, para vencer bem e ganhar ainda mais confiança já pensando na semifinal da Taça Guanabara.
Henrique tem estado em boa fase nesta nova temporadaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

A virada de ano renovou o astral do camisa 9. Criticado e pouco produtivo em 2017, o Ceifador virou a referência do ataque do time de Abel Braga e tem correspondido à expectativa do treinador. Além de fazer gols — em cinco jogos, já marcou quatro, o dobro do que conseguiu em 14 partidas no ano passado —, ele tem ajudado, e muito, na marcação. 

O papel tático de Dourado tem encantado o comandante, por isso ele virou o dono da posição em pouco mais de um mês de trabalho. E o Tricolor conta com seus gols para não levar sustos no Estádio Barretão, onde o Globo não perde há um ano e cinco meses.

Fundado apenas em 2012, o time potiguar está em evolução e, atualmente, é o segundo colocado do Estadual do Rio Grande do Norte. Apesar de desconhecido no cenário nacional, o clube conta com o respeito do Fluminense.

Publicidade
“Estamos preparados para o jogo. Sabemos que é um formato novo, só que vamos lutar para vencer mesmo tendo a vantagem do empate”, disse Gustavo Scarpa no desembarque da delegação tricolor. 
Abel Braga não poderá contar com o goleiro Diego Cavalieri, que ainda se recupera de lesão no tornozelo direito, e o zagueiro Renato Chaves, que sofreu uma pancada no joelho direito. Marquinho, com dores musculares, também não viajou.