Por jessyca.damaso

Rio - Desde o início da pré-temporada, em janeiro, Abel Braga tem mostrado muita ansiedade para trabalhar com Richarlison, que estava com a Seleção sub-20, no Sul-Americano disputado no Equador. A recíproca é verdadeira. O atacante de apenas 19 anos abriu mão das férias para se juntar ao grupo, amanhã, e conhecer o técnico pessoalmente.

O Fluminense ofereceu ao jogador duas semanas de descanso, levando em conta que ele ficou todo o mês de dezembro na preparação para a competição pelo Brasil. Para surpresa de todos, entretanto, Richarlison recusou para poder se reapresentar o mais rapidamente possível.

A pedido de Abel Braga, Richarlison jogará outra temporada no Flu, que não o vendeu ao Ajax Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Primeiro ele vai ter férias, que não teve. Ele acabou o jogo com o Internacional e, no dia seguinte, foi para a Seleção. Vai ter duas semanas de férias, se não me engano. Não adianta fazer previsão agora sem saber como ele vai voltar", disse Abel, no domingo, antes de o atacante comunicar a decisão ao clube.

Apesar do vexame da Seleção no Sul-Americano — a equipe ficou na quinta colocação e não conseguiu vaga para o Mundial — o atacante do Fluminense se destacou. Titular durante todo o torneio, marcou dois gols e chegou a receber uma proposta de quase R$ 30 milhões do Ajax, da Holanda, mas o Tricolor vetou, mesmo com a forte pressão dos empresários do atleta.

Abel foi um dos que pediram para que Richarlison não fosse vendido. O comandante acredita que ele pode exercer papel importante no seu time durante a temporada. O jogador, por sua vez, não quer perder o ritmo adquirido com a Seleção sub-20 para iniciar prontamente a briga por uma vaga entre os titulares. Contratado no ano passado, ele já marcou quatro gols com a camisa tricolor.

Você pode gostar