Por pedro.logato

Rio - Um dos jogadores mais experientes do elenco tricolor, Henrique assumiu o papel de líder de um grupo de jovens, que foi vitorioso no domingo, pela Taça Guanabara. A comparação com Fred, ex-atacante do Fluminense e que jogou no clube até o ano passado, parece inevitável. Em entrevista ao Sportv, o defensor admitiu semelhanças com o artilheiro.

Henrique levanta troféu da Taça GuanabaraNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Eu joguei com ele na saideira (do Fluminense). Acho que a gente é meio parecido nisso. Eu cobro muito. Não preciso da faixa. Dentro de campo a gente cobra muito e fora também. A gente tem um elenco muito jovem. Então, eu tenho uma responsabilidade muito grande de passar o que eu aprendi na minha caminhada para poder ajudá-los", afirmou o zagueiro, que assim com o Fred, disputou a Copa de 2014 pela seleção brasileira.

Um dos jovens que mereceu os aplausos de Henrique foi Wellington. O atacante fez uma grande apresentação na vitória sobre o Flamengo. Segundo o defensor, o atleta é muito cobrado por conta da sua qualidade  técnica.

"A gente cobra e sabe da qualidade que ele tem. O Fluminense tem muitos jogadores jovens. Mas são jogadores jovens com experiência. Eles estão em um nível muito alto. Não só dele, como de todo mundo. o Wellington tem uma cabeça boa e escuta. Ele faz uma função difícil. Ele vai e volta e ainda ajuda a marcar. Então, a gente está sempre tentando orientar e cobrando para ajudar o grupo", disse.

Você pode gostar