Por bferreira

Rio - Sem nada em jogo na semifinal da Taça Rio, Abel Braga vai colocar o time reserva neste domingo, no Engenhão. Será uma das últimas chances para que o treinador possa escalar alguns jogadores que têm atuado pouco para observá-los melhor, assim como fez contra o Flamengo. Um deles deve ser Mateus Norton. Volante de origem, ele já foi testado como lateral-direito uma vez, contra o Nova Iguaçu, e deve ser aproveitado novamente no clássico diante do Botafogo.

Fluminense irá testar atletasNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

“Já sabendo o que tem pela frente (Copa do Brasil e Sul-Americana), dá a mim essa possibilidade de ver jogador. Você acha que fiquei mais feliz com o empate com o Flamengo ou a vitória sobre o Liverpool? O empate no clássico. Esse é um jogo que me proporciona isso. Vamos fazer o mesmo contra o Botafogo”, avisou o treinador.

Por questões físicas, os laterais Lucas e Renato já estão fora da partida, e Abel terá que improvisar. Outra opção para o setor é Luiz Fernando. “Eu já falei que não tenho lateral-direito. É uma sina dos cariocas. Fluminense e Botafogo com o mesmo problema”, afirmou o técnico.

Em compensação, o Fluminense terá a volta de Douglas ao meio-campo. Fora das últimas quatro partidas, o volante está recuperado de uma lesão no quadril e foi o único confirmado por Abelão.

O que não mudará será a atitude ofensiva da equipe. Ainda mais nessa semifinal que o Fluminense precisa vencer para se classificar, já que a vantagem do empate é do Botafogo: “É complicado. Tínhamos essa vantagem contra o Madureira e empatamos, fomos à final e conseguimos o título.”

AUXILIAR É TROCADO

Afastado pela Comissão de Arbitragem da Ferj após marcar pênalti inexistente no clássico entre Flamengo e Vasco, o auxiliar Daniel Parro voltaria na partida entre Fluminense e Botafogo, mas não vai mais trabalhar. Ele foi cortado após alegar ter sofrido uma entorse no tornozelo direito.

Você pode gostar