Mais Lidas

Abel admite que vai aproveitar a semifinal diante do Botafogo para fazer testes

Tricolor das Laranjeiras precisa vencer para se classificar

Por bferreira

Rio - Sem nada em jogo na semifinal da Taça Rio, Abel Braga vai colocar o time reserva neste domingo, no Engenhão. Será uma das últimas chances para que o treinador possa escalar alguns jogadores que têm atuado pouco para observá-los melhor, assim como fez contra o Flamengo. Um deles deve ser Mateus Norton. Volante de origem, ele já foi testado como lateral-direito uma vez, contra o Nova Iguaçu, e deve ser aproveitado novamente no clássico diante do Botafogo.

Fluminense irá testar atletasNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

“Já sabendo o que tem pela frente (Copa do Brasil e Sul-Americana), dá a mim essa possibilidade de ver jogador. Você acha que fiquei mais feliz com o empate com o Flamengo ou a vitória sobre o Liverpool? O empate no clássico. Esse é um jogo que me proporciona isso. Vamos fazer o mesmo contra o Botafogo”, avisou o treinador.

Por questões físicas, os laterais Lucas e Renato já estão fora da partida, e Abel terá que improvisar. Outra opção para o setor é Luiz Fernando. “Eu já falei que não tenho lateral-direito. É uma sina dos cariocas. Fluminense e Botafogo com o mesmo problema”, afirmou o técnico.

Em compensação, o Fluminense terá a volta de Douglas ao meio-campo. Fora das últimas quatro partidas, o volante está recuperado de uma lesão no quadril e foi o único confirmado por Abelão.

O que não mudará será a atitude ofensiva da equipe. Ainda mais nessa semifinal que o Fluminense precisa vencer para se classificar, já que a vantagem do empate é do Botafogo: “É complicado. Tínhamos essa vantagem contra o Madureira e empatamos, fomos à final e conseguimos o título.”

AUXILIAR É TROCADO

Afastado pela Comissão de Arbitragem da Ferj após marcar pênalti inexistente no clássico entre Flamengo e Vasco, o auxiliar Daniel Parro voltaria na partida entre Fluminense e Botafogo, mas não vai mais trabalhar. Ele foi cortado após alegar ter sofrido uma entorse no tornozelo direito.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia