Por pedro.logato

Rio - Fora dos gramados há um mês e meio, Gustavo Scarpa entrou em fase final de recuperação. Com uma fissura no pé, o jogador retirou o gesso e deve retornar aos treinamentos nesta semana. Porém, o processo para voltar a jogar não será tão rápido. Abel Braga afirmou que o principal jogador do Fluminense terá que se recondicionar como se fosse iniciar o ano agora.

Gustavo Scarpa não joga desde a semifinal da Taça GuanabaraNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Scarpa está se recuperando bem. Depois que tirou o gesso, a cada dia melhora um pouco. Quando for liberado totalmente, vai fazer quase que uma mini pré-temporada. Depois ainda vai precisar pegar ritmo de jogo, ir entrando aos poucos", afirmou.

O camisa 10 do Fluminense imobilizou pé direito e ficou pouco mais de 15 dias em Hortolândia, no interior de São Paulo, com a família. Voltou ao Rio no fim de março, tirou o gesso na última terça-feira e iniciou o processo de recuperação na academia do CT.

"Ele tem feito musculação, esteira, bicicleta... Provavelmente vai para o campo nesta semana, mas não com bola ainda. Vamos planejar direitinho, um trabalho em dois períodos em dois dias da semana. Scarpa tem uma coisa boa: a condição física. Ele é seco, magro, não tem problema de peso, recupera a forma rapidamente. O ritmo de jogo é que vamos ver a melhor forma de ele recuperar", disse.

Você pode gostar