Rio - O Fluminense está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após um primeiro tempo tenso, em que perdeu um pênalti, o Tricolor das Laranjeiras voltou melhor para a segunda etapa e derrotou o Goiás por 3 a 0, no Maracanã, e avançou na competição nacional.
Os gols do Fluminense foram todos marcados na segunda etapa. Henrique, Nogueira e Pedro anotaram para o Tricolor. Com o resultado, a equipe carioca se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, o rival do Flu será conhecido após sorteio.
O próximo compromisso do Tricolor será no sábado pelo Campeonato Carioca. Os comandados de Abel Braga enfrentam o Vasco pela semifinal. Para avançar à decisão, a equipe das Laranjeiras pode até empatar no duelo do Maracanã.
O JOGO
Precisando a vitória, o Fluminense procurou o jogo desde o começo do primeiro tempo contra o Goiás. Porém, a equipe tricolor se mostrava muito tensa na partida. Teve uma penalidade logo no ínicio, perdida por Sornoza e não conseguiu ter calma para furar o bloqueio do Esmeraldino antes do intervalo.
A melhor oportunidade do Fluminense foi aos oito minutos. Wellington foi derrubado por Victor Bolt dentro da área. Pênalti. A cobrança foi feita por Sornoza e o goleiro Marcelo Rangel acertou o canto e fez a defesa, deixando o placar empatado no Maracanã.
Muito tenso, o Tricolor só conseguiu chegar novamente em um levantamento para a área, que Henrique ajeitou de calcanhar para Wellington. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Rangel, mas o jogador do Fluminense pegou mal e a bola acabou subindo demais.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma mudança. Marcos Calazães entrou na vaga de Léo. Aos 12 minutos, o jovem fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Henrique cabecer e abrir o placar para o Tricolor.
Logo depois, o Tricolor das Laranjeiras ampliou. Aos 16 minutos, em escanteio curto, Douglas cruzou na medida para Nogueira cabecear e ampliar para o Fluminense no Maracanã.
A situação ficou mais complicada mais difícil para o Goiás aos 26 minutos. Toni dividiu com Wellington e acabou chutando o atacante do Fluminense, o jogador esmeraldino acabou expulso, deixando o clube goiano com um a menos.
O terceiro gol do Fluminense sairia dos pés de um jogador da base. Em contra-ataque puxado por Wellington, o atacante errou o passe, porém, a bola sobrou para Pedro, que concluiu de forma perfeita, fechando a vitória e a classificação do Fluminense no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3X0 GOIÁS
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Renda/Público: 20.062 presentes, 17.974 pagantes. R$ 506.725,000
Cartões amarelos: Nogueira e Orejuela (FLU); Victor Bolt e Tiago Luís (GOI)
Cartão vermelho: Tony (GOI).
GOLS: Henrique, Nogueira e Pedro (FLU)
FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo (Calazans); Orejuela, Douglas (Wendel) e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison (Marcos Jr) e Pedro - T: Abel Braga
GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Fábio Sanches (David), Everton Sena e Jefferson; Toró, Victor Bolt (Michael), Léo Sena e Tiago Luís (Juan); Aylon e Léo Gamalho