Por sarah.borborema

Uruguai - Sem tempo para se lamentar pela perda do título carioca, o Fluminense já está no Uruguai, onde enfrenta o Liverpool, pela partida de volta da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h45. Com os 2 a 0 na ida, no Maracanã, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que passará à próxima fase. Vantagem importante para um clube que tenta se recuperar psicologicamente e também que não costuma ir tão bem quando atua no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Abel posa com torcedores tricolores no UruguaiNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Antes mesmo da final do Carioca, no domingo, o técnico Abel Braga já dizia que os jogadores não poderiam levar ao extremo o sentimento após o jogo porque já haveria outro compromisso em seguida. Como o título estadual não veio, a partida contra o Liverpool, três dias depois, vira uma boa chance de afastar a tristeza e recuperar o moral para a estreia no Brasileiro. Para isso, basta garantir a classificação.

A missão não é tão complicada. O Liverpool está apenas na 14ª posição no Campeonato Uruguaio, com duas vitórias em 14 jogos. Ainda assim, o Fluminense prega cautela para hoje. Até porque não costuma ir bem quando joga no país vizinho.

A última vitória no Estádio Centenário foi em 1958, quando o Tricolor fez 3 a 2 no Peñarol, em amistoso. De lá para cá foram poucos jogos. Apenas seis, com quatro derrotas e dois empates.

Na última vez que jogou no campo uruguaio, o Fluminense perdeu por 2 a 0 para o Nacional, pela Copa Libertadores da América de 2011.

"Nós, pelo que aconteceu no domingo, temos um grande obstáculo. Passei 40 minutos com meus jogadores. Li para eles algumas mensagens que recebi após uma perda de título. Creio que já consegui focá-los neste jogo. Se houver algum revés e não conseguirmos a classificação, isso pode ser um problema muito grande para a temporada", afirmou o treinador.

Abel não espera um jogo fácil mesmo contra uma equipe inferior e em má fase: "É um grande time? Não. Mas é difícil de ser batido. É uruguaio”, completou o técnico.

Você pode gostar