Por bferreira

Rio - Foi quase uma pré-temporada. Anunciado como reforço do Fluminense há cerca de três semanas, o meia-atacante Robinho viu um impasse envolvendo o pagamento da primeira parcela da sua aquisição impedir a regularização do seu contrato com o clube das Laranjeiras, algo que só foi ocorrer na última terça-feira. O jogador lamentou o impasse, mas afirmou acreditar que o período extra de treinamentos o fará estrear mais entrosado com os seus companheiros e tendo conhecimento do estilo de jogo exigido pelo técnico Abel Braga.

Robinho deve estrear no domingoLucas Merçon / Fluminense/ Divulgação

"Eu queria mesmo poder já estar jogando, mas são coisas do futebol. Com certeza esse período serviu para eu me entrosar mais, conhecer as características de cada jogador, como cada companheiro gosta de jogar e, principalmente, entender bem a maneira de jogo que o técnico Abel Braga quer. Então teve um lado positivo ficar só treinando", afirmou Robinho.

Com apenas 22 anos, o meia-atacante pertencia ao Atibaia, clube do interior paulista, mas estava emprestado ao Figueirense e era um dos principais destaques da Série B do Campeonato Brasileiro. E ele chega ao time com a difícil missão de substituir o atacante Richarlison, vendido ao Watford, da Inglaterra.

Robinho, que assinou contrato de quatro anos com o Fluminense, deverá ficar como opção no banco de reservas no duelo contra o Vitória, neste domingo, no estádio Barradão, em Salvador, pela 23.ª rodada do Brasileirão, mas admite estar ansioso para fazer a estreia pelo clube carioca. "Minha parte física está excelente, nesses 20 dias deu para me preparar bem. Eu vinha com ritmo de jogo, então já estava em forma, mas agora me sinto ainda melhor. Sei que a expectativa é muito grande e espero corresponder quando tiver a oportunidade. Estou muito feliz em poder ajudar a equipe", afirmou.

LESÃO

O Fluminense comunicou nesta quinta-feira que o atacante Marcos Calazans, jovem formado nas divisões de base do clube, passou por uma operação no joelho direito na última quarta. A intervenção cirúrgica foi bem-sucedida e o jogador deve receber alta hospitalar em breve.

Marcos Calazans sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida contra o Atlético Goianiense, disputada em 5 de agosto e válida pelo Brasileirão. Porém, só agora, nos primeiros dias de setembro, ele passou pela cirurgia, que foi realizada pelo coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos.

A grave lesão encerra prematuramente a primeira temporada de Marcos Calazans entre os profissionais do Fluminense. O jovem atacante, de 21 anos, conquistou a confiança de Abel Braga, a ponto de chegar a ser improvisado na lateral esquerda, fora da sua posição de origem.

Em 2017, Marcos Calazans entrou em campo 24 vezes pelo Fluminense, sendo titular em 14 oportunidades. O atacante só não conseguiu marcar o seu primeiro gol pela equipe profissional do clube das Laranjeiras, jejum que tentará encerrar na próxima temporada, quando estiver recuperado da lesão no joelho direito.

Você pode gostar