Rio - Pedro Abad, presidente do Fluminense, postou no Twitter oficial do clube, na noite desta quarta-feira, um vídeo falando pela primeira vez a respeito da polêmica dos supostos subornos pagos ao Corpo de Bombeiros para a liberação do estádio Giulite Coutinho. Veja vídeo do pronunciamento abaixo:
Repúdio: Presidente esclarece os fatos relacionados ao caso do Giulite Coutinho e exige respeito ao Fluminense. pic.twitter.com/iNuYt3KyBE
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 14 de setembro de 2017
"Então, torcedor, o Fluminense vai atrás sobre o que está acontecendo nesse inquérito para poder se manifestar com muito mais segurança, acerca do que estão dizendo sobre o nosso clube. Você pode ter certeza que o Fluminense tem uma gestão séria, transparente e comprometida com a defesa do clube. Você pode contar que essa gestão vai atrás de defender e limpar o nome do Fluminense, custe o que custar", afirmou Abad.
A operação da Polícia Civil junto com o Ministério Público do Rio de Janeiro chegou à conclusão de que o Giulite Coutinho, estádio do América, onde o Fluminense mandou alguns de seus jogos em 2016, foi liberado a partir de uma conduta criminosa.