Por pedro.logato

Rio - Uma sequência negativa ligou o alerta no Fluminense. Com 31 pontos, em 12º colocado, a equipe está próxima da zona de rebaixamento. No momento, a vantagem é de apenas três para a degola. Com rivais bem complicados pela frente, Abel Braga admitiu que a briga do clube carioca é contra a queda para a Série B.

''Não tem como não olhar para baixo. Chegamos nessa situação. Temos simplesmente agora Grêmio e Flamengo. Começou difícil para nós o campeonato no primeiro turno. Mais duas pedreiras. Temos que olhar para baixo, olhar para a classificação a cada rodada. Tivemos chance de chegar ao G-6 e falhamos. Já que falhamos para cima, temos que nos afastar debaixo'', afirmou.

Abel Braga foi realista sobre momento do FluLucas Merçon / Fluminense/ Divulgação

O técnico voltou a falar da juventudade do elenco tricolor. Na equipe titular que tem jogado as últimas partidas, apenas Júlio César, Lucas e Henrique Dourado tem acima de 25 anos.

''É difícil manter uma performance. Está falando de um grupo muito jovem. Conseguimos uma classificação para as quartas da Sul-Americana com vários jogadores da base em campo. Acontece a mudança e ela não afeta. Normalmente troca o jovem pelo jovem. Não posso garantir que quem entrar vai ter o mesmo desempenho. Se tem três abaixo, os oito levam. Se tiver muitos, complica'', disse.

 

Você pode gostar