Por pedro.logato

Rio - Após alguns meses finalmente a negociação envolvendo o volante Wendel para o Paris Saint-Germain está próxima de ser concretizada. O Fluminense e o clube francês chegaram a um acordo e o jogador deverá ser anunciado em breve. A transferência do jovem será de cerca de 10 milhões de euros (R$ 38,5 milhões). O jogador deve se apresentar ao novo clube em janeiro de 2018.

Wendel subiu para os profissionais no Carioca desde ano. Com boas atuações, o jovem conquistou a torcida tricolor e atraiu os olhares de clubes do exterior. O PSG se apresentou e negociou com o Fluminense para tentar levar o meia ainda em 2017, mas o acordo acabou não acontecendo.

Wendel está perto de acerto com o PSGDivulgação

Com as especulações, Wendel teve uma queda de rendimento. O jovem chegou até a ser afastado do elenco tricolor por Abel Braga, que alegou falta de comprometimento do atleta. Nos últimos jogos, o jovem tem sido titular por conta das lesões de alguns companheiros.

Na semana passada, os franceses que vieram ao Rio para conhecer de perto do jogador e a sua família, além de participar de reuniões com representantes do Fluminense.

Em abril deste ano, o clube prorrogou o vínculo de Wendel até dezembro de 2020. O Tricolor agora detém 90% dos direitos do volante, de acordo com informações do balanço financeiro de 2016. Em 2015, tinha 70%. Ao todo, ele tem 53 jogos e seis gols pelo Flu.

Você pode gostar