Por pedro.logato

Rio - O destino de Gustavo Scarpa não deve ser o Fluminense em 2018. Apesar de ter contrato até 2020, o jogador interessa a outros clubes do futebol brasileiro e também não quer ficar no Tricolor. A informação foi divulgada primeiro pelo 'globoesporte.com' e confirmada pela reportagem do Ataque.

Scarpa está muito incomodado com os constantes atrasos salariais e com a postura da torcida tricolor, que o vaiou constantemente nos últimos jogos. Por isso, o meia gostaria de seguir a carreira em outro lugar com perspectivas melhores para o próximo ano.

Gustavo Scarpa não deve continuar no FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Apesar de ser um dos principais jogadores do time e com contrato até 2020, o Fluminense não descarta negociá-lo. Como só possui 40% dos direitos econômicos do jogador, segundo o balanço financeiro de 2016, a diretoria prefere tentar trocá-lo por dois ou três jogadores que possam encorpar o elenco de 2018, até para não correr o risco de perdê-lo de graça na justiça, por conta de atrasos no pagamento de direitos de imagem e de outros direitos.

O modelo de trocas foi uma ideia sugerida por Abel Braga para que o Fluminense possa se reforçar para 2018, já que não tem dinheiro para investir em contratações. Além de Scarpa, Henrique Dourado e Henrique são outros possíveis nomes a fazer parte da lista de moedas de troca.

No início do ano, o Palmeiras chegou a tentar Scarpa, mas o Fluminense o segurou. Cruzeiro, Corinthians também já teriam mostrado interesse e agora o São Paulo avalia a possibilidade de contratá-lo, segundo informou o 'globoesporte.com'

Você pode gostar