Por pedro.logato
Rio - O meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, deve ser o próximo reforço do futebol paulista para 2018. Em uma janela marcada por poucas contratações até agora, o Palmeiras está mais perto de efetivar nova aquisição e se consolidar como o time do Estado que até o momento mais anunciou novidades para 2018.
O provável quarto reforço palmeirense para a próxima temporada deve assinar vínculo por empréstimo de dois anos em troca da ida de três jogadores para o time carioca. Entre as possíveis opções, estão Róger Guedes e Hyoran, ambos listados como disponíveis para negociações.
Publicidade
Em nota oficial, os empresários de Scarpa admitiram ontem a existência de negociação entre o meia e o Palmeiras. O jogador é um desejo antigo do clube, que no fim do ano passado também fez uma investida para tentar a contratação.
Gustavo Scarpa deve deixar o FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação
Além do Palmeiras, Corinthians e São Paulo também estão de olho no meia do Flu, mas acompanham tudo mais distantes. O Corinthians, inclusive, é do "Trio de Ferro" quem parece precisar mais de reforços, já que perdeu dois importantes titulares, casos do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do zagueiro Pablo, e ainda não conseguiu buscar substitutos.
Publicidade
Para a lateral, o nome de Juninho Capixaba é o mais forte no momento. O jogador do Bahia pode chegar em troca de atletas que estão emprestados para outros clubes ou que não devem ser aproveitados pelo técnico Fábio Carille. Na zaga, o nome de Marllon perdeu força, mas ainda não está descartado. Leandro Castán é analisado, entretanto a negociação é considerada difícil pela diretoria.
Até o momento, apenas o atacante Júnior Dutra está contratado e o volante Renê Júnior também é dado como certo, mas vai esperar alguns dias para resolver detalhes burocráticos antes de assinar o contrato.
Publicidade
O São Paulo ainda não anunciou oficialmente nenhum reforço para a próxima temporada. O clube estabeleceu como prioridade tentar garantir a permanência de peças-chave do esquema de Dorival Junior, como Jucilei, que tem contrato até o fim deste ano, e Hernanes, garantido no Morumbi apenas até julho. O clube quer se fortalecer nas laterais e no setor ofensivo, e tem conversas adiantadas com o goleiro Jean, do Bahia. Victor Ferraz, do Santos, pode voltar a entrar no radar, agora que o clube da Baixada tem uma nova diretoria - o ex-presidente Modesto Roma Junior tinha negado as chances de negócio com o clube rival.
Quanto ao Santos, o clube passou a dar maior atenção para a busca por reforços desde sábado, quando José Carlos Peres foi eleito o presidente. O nome que já foi garantido pelo dirigente é do lateral-esquerdo Romário, do Ceará, para o lugar de Zeca.
Publicidade
A contratação de um meia, para o lugar Lucas Lima, é prioridade. O atacante Nilmar, que atuou por 39 minutos com a camisa santista, acertou nesta quarta a rescisão contratual. O clube também busca um treinador, após terminar o ano com Elano como interino.