Abel Braga assume responsabilidade após derrota do Fluminense - Mailson Santos / Fluminense / Divulgação
Abel Braga assume responsabilidade após derrota do FluminenseMailson Santos / Fluminense / Divulgação
Por O Dia

Rio -Após as goleadas e a  boa fase, o Fluminense queria vencer, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. Mas a melhor atuação foi do Avaí, que bateu o time de Abel e, de virada, venceu por 2 a 1, quebrando a invencibilidade de oito jogos do adversário. Após o banho de bola, resta ao Tricolor vencer por dois gols de diferença o duelo de volta, dia 15, em Florianópolis, para não levar uma vaca (queda) na Copa do Brasil. Na visão de Abel Braga, o time Tricolor não conseguiu repetir as boas atuações coletivas das partidas anteriores.

"Não fizemos um bom jogo, reconheço isso. A responsabilidade é toda minha. Sentimos no segundo tempo que a equipe foi muito abaixo. É o cansaço natural. Alguns jogadores foram muito abaixo. Nos últimos jogos, com o coletivo bem, alguns jogadores cresciam individualmente. Hoje o coletivo não funcionou. Eu me responsabilizo", explicou.

Abel foi muito criticado após uma alteração, aos 25 minutos do 2º tempo, quando a partida estava 1 a 1, o treinador tirou o meia Sornoza e colocou o volante Marlon Freitas. O time perdeu o meio de campo com a saída do principal armador. Para piorar a situação, alguns minutos depois, o jovem jogador errou uma saída de bola que gerou o gol da virada catarinense.

"Quatro, cinco, seis jogadores tiveram muito abaixo do normal. O Júnior (Sornoza) foi um deles. Ele vinha em um momento excelente, participando de muitos gols, mas hoje não fez um bom jogo. Quando não está fazendo um bom jogo, eu tenho que tentar mudar. A bola estava passando muito na área e só o Pedro estava entrando. Meu intuito ali era ter chegada na área. O Robinho estava fechando pouco, o Marcos Jr. estava fechando pouco, e aí ficava pesado para o Pedro. O Marlon Freitas tem uma característica de entrada na área. Eu o coloquei, ele errou uma bola e saiu o segundo gol", disse Abel

Abel assumiu a responsabilidade pela derrota e defendeu o jogador das vaias: "É difícil para ele. Entrou em campo e sem tocar na bola já estava sendo vaiado. Podia ter recebido incentivo. Mas o maior responsável sou eu. Eu mexi com intuito de melhorar o que não estava bom, inclusive, mudando a forma de jogar da equipe", completou Abel. 

Tricolor precisa ganhar por dois gols de diferença, no dia 15, na Ressacada, para avançar na competição.

Você pode gostar
Comentários