Partida entre Fluminense e Nova Iguaçu - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Partida entre Fluminense e Nova IguaçuLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Rio - Na partida que marcou o retorno do futebol ao Maracanã, o Fluminense derrotou neste domingo à noite o Nova Iguaçu, por 2 a 1, com gols de Pedro e Reginaldo. Iuri Pimentel descontou para o time da Baixada. Com 13 pontos e um saldo de dez gols, o Tricolor lidera o Grupo C e está virtualmente classificado para as semifinais da Taça Rio. Portuguesa e Botafogo têm dez pontos. 

Na última rodada, no próximo domingo, o time de Abel Braga terá pela frente a Cabofriense enquanto o Nova Iguaçu enfrentará o Macaé. Na classificação geral, que dá vaga às semifinais do Carioca, o Tricolor está em segundo lugar, com 21 pontos, e já se garantiu - desde que o Flamengo não ganhe também a Taça Rio. Nesse caso, o Rubro-Negro já estaria na decisão e haveria um quadrangular entre os quatro times mais bem colocados no geral para a definição do outro finalista. Na quinta-feira, o Fluminense volta as suas atenções para o duelo com o Avaí, pela Copa do Brasil, em Florianópolis.

Neste domingo, o Maracanã voltou a receber uma partida de futebol após mais de um mês sem jogos oficiais em razão de eventos de carnaval e shows internacionais.

O Fluminense abriu o placar logo aos 11 minutos: após bate-rebate na área, Robinho deu belo passe para Pedro, que ficou cara a cara com o goleiro Jefferson e completou para o gol. Dominando o jogo, o Tricolor não demorou muito para ampliar: sete minutos depois, após cobrança de escanteio de Sornoza, Reginaldo, livre de marcação, cabeceou para fazer 2 a 0 no Maracanã. O Nova Iguaçu, por sua vez, não levava perigo ao goleiro Júlio César.

O Fluminense voltou para o segundo tempo sem alterações, mas passou a segunda etapa sem levar perigo ao goleiro Jefferson, deixando a torcida impaciente no Maracanã.

A partida ficou com ritmo mais lento e o Tricolor passou a administrar o resultado até que o Nova Iguaçu descontou aos 21 minutos: após cobrança de falta, o goleiro Júlio César falhou, deu rebote e Iuri Pimentel — que havia acabado de entrar — aproveitou para cabecear para o gol. 

Você pode gostar
Comentários