Santa Catarina - O Fluminense está eliminado da Copa do Brasil. Contra o Avaí, na Ressacada, o clube carioca voltou a ser derrotado, desta vez por 1 a 0 e se despediu da competição prematuramente na terceira fase.
Precisando vencer para se classificar, o Fluminense teve mais posse de bola durante quase toda a partida. No entanto, o Tricolor não conseguiu concretizar suas oportunidades em gol. A melhor chance foi de Pedro na primeira etapa, mas o atacante carimbou a trave.
No segundo tempo, os cariocas tiveram vantagem numérica durante alguns minutos. Getulio foi expulso. A equipe das Laranjeiras não aproveitou e Dudu em lance bobo acabou recebendo o vermelho deixando os dois times com dez em campo. Logo depois, Lourenço apareceu para decidir para os donos da casa.
Eliminado da Copa do Brasil, o Fluminense volta aos gramados pela Taça Rio neste domingo. O adversário será a Cabofriense. As duas equipes se enfrentam em Bacaxá.
O JOGO
Avaí e Fluminense entraram com uma postura totalmente diferente na Ressacada. Enquanto o time catarinense se fechava para tentar liquidar a fatura no contra-ataque, a equipe comandada por Abel Braga tomava a iniciativa e criou a melhor chance de perigo. Ayrton Lucas passou por Guga pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Pedro. O atacante mandou no travessão.
Sem conseguir passar pela retranca catarinense, o time carioca exagerou nas bolas alçadas para dentro da área e não conseguiu tirar o marcador do zero. Pedro até chegou a marcar, curiosamente em um cruzamento rasteiro, mas a arbitragem anulou o lance marcando impedimento.
Pelo lado do Avaí, o lance que mais chamou a atenção foi no cruzamento de Guga. Romulo tentou de bicicleta, mas não achou a bola. Na sobra, Luanzinho também de bicicleta exigiu uma grande defesa de Júlio César.
O segundo tempo começou mais equilibrado, mas o Avaí colocou tudo a perder aos 17 minutos. Getúlio não gostou da marcação de impedimento, chutou a bola e acabou expulso. Com um a mais, Abel Braga colocou o Fluminense todo ao ataque em busca do gol que levaria o duelo para os pênaltis.
Mas a tática foi por água abaixo com a entrada de Dudu. O atacante chegou duro em dividida com Luan e também acabou expulso. Com dez para cada lado, o Avaí voltou ao ataque e abriu o placar aos 32 minutos. João Paulo cruzou na medida para Lourenço. O atacante cabeceou para o gol.
O Fluminense ainda tentou esboçar uma reação, mas parou no goleiro Aranha, que fez grande defesa no arremate de Gilberto. Já o Avaí só não fez o segundo, pois a bola de Romulo ficou na trave.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Judson, João Paulo (Avaí); Ibañez, Sornoza (Fluminense)
Cartões vermelhos: Getúlio (Avaí); Dudu (Fluminense)
Gol: Lourenço, aos 32 do segundo tempo (Avaí)
AVAÍ: Aranha; Guga, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan (Menezes) e André Moritz (Lourenço); Romulo, Luanzinho (Maurinho) e Getúlio / Técnico: Claudinei Oliveira
FLUMINENSE: Júlio César; Reginaldo, Gum, Ibañez (Matheus Alessandro) e Gilberto; Richard (Dudu), Jadson, Ayrton Lucas e Sornoza; Marcos Junior (Robinho) e Pedro / Técnico: Abel Braga