Mais Lidas

Abel não culpa Dudu e critica atitude de árbitro: 'Foi extremamente rigoroso'

Fluminense volta aos gramados pela Taça Rio, neste domingo, contra a Cabofriense

Por O Dia

Abel Braga comandou ontem jogo-treino com o São Gonçalo EC no CT da Barra da Tijuca
Abel Braga comandou ontem jogo-treino com o São Gonçalo EC no CT da Barra da Tijuca -

Santa Catarina - O Fluminense está eliminado da Copa do Brasil. Contra o Avaí, na Ressacada, o clube carioca voltou a ser derrotado, desta vez por 1 a 0 e se despediu da competição prematuramente na terceira fase. A expulsão de Dudu, aos 29, em entrada dura em Luan, acabou com qualquer esperança de classificação. Abel Braga não culpou o jovem atacante de 18 anos no lance.

"Coloquei o Dudu. Ele não foi imaturo. O árbitro foi extremamente rigoroso. O menino não tinha tocado na bola, não tinha feito uma falta. O garoto está achando que ele foi o responsável pela derrota. Não foi nada. Os responsáveis fomos nós. É um menino. Isso o fará aprender. Foi uma encenação muito grande do João Paulo. Quando o time da casa está com um jogador a menos, temos que ter muito cuidado com as ações. Apesar de a ação dele não ter sido para cartão vermelho", disse Abel. 

Abel também afirmou que a equipe errou demais na primeira etapa e explicou as mudanças no time no 2º tempo: "Não é que adorei o primeiro tempo. Tivemos algumas saídas de bola erradas e proporcionamos alguns contra-ataques. Mas ter terminado o primeiro tempo empatado foi injusto. No segundo, após a expulsão deles, mudamos sem substituição. Voltamos a ter domínio. Foi claro. Só que no meu time, alguns jogadores meus não tem a característica de entrar na área. Fica desigual ao Pedro. E aí botei o menino (Dudu), para ter mais um jogador de referência. A pena foi quando coloquei o Matheus para abrir o time e sofremos o gol sem ele tocar na bola", completou.

Eliminado da Copa do Brasil, o Fluminense volta aos gramados pela Taça Rio neste domingo. O adversário será a Cabofriense. As duas equipes se enfrentam em Bacaxá.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários