Rio - Fluminense e Flamengo empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira, no Engenhão, e o Tricolor avançou à final da Taça Rio, já que tinha a vantagem do empate. O técnico do time das Laranjeiras, Abel Braga, exaltou a evolução de sua equipe no quesito competição.
"Nunca reclamei de meus jogadores não correrem em campo. Nunca reclamei de faltar vontade. Mas acho que ano passado (eles) competiam pouco. É uma diferença enorme entre correr e competir. E nós competimos do primeiro ao último minuto", analisou Abel.
"O importante é que continuamos sem perder nenhum clássico. Conseguimos ser melhores no jogo. Não tivemos qualquer tipo de preocupação com a posse de bola, demos para eles. Cometemos alguns erros no 1º tempo, em saídas de bola, em roubadas de bola. Fizemos o jogo taticamente quase perfeito", avaliou o treinador.
Abel Braga também comentou sobre a atuação do ex-tricolor Henrique Dourado. "Tenho uma boa relação com ele. Era óbvio que ele seria vaiado hoje. Por acaso conseguimos que ele não fizesse um grande jogo", pontuou.
A decisão da Taça Rio ocorre neste domingo. O Fluminense encara o Botafogo às 16h, no Maracanã. A equipe vencedora, além do título do turno, conquista a vantagem do empate na semifinal do Campeonato Carioca.