Mais Lidas

Abel Braga vê evolução no Fluminense: 'Competimos do primeiro ao último minuto'

'Fizemos o jogo taticamente quase perfeito', analisou o treinador tricolor

Por O Dia

Abel Braga destacou evolução do Fluminense
Abel Braga destacou evolução do Fluminense -

Rio - Fluminense e Flamengo empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira, no Engenhão, e o Tricolor avançou à final da Taça Rio, já que tinha a vantagem do empate. O técnico do time das Laranjeiras, Abel Braga, exaltou a evolução de sua equipe no quesito competição.

"Nunca reclamei de meus jogadores não correrem em campo. Nunca reclamei de faltar vontade. Mas acho que ano passado (eles) competiam pouco. É uma diferença enorme entre correr e competir. E nós competimos do primeiro ao último minuto", analisou Abel.

"O importante é que continuamos sem perder nenhum clássico. Conseguimos ser melhores no jogo. Não tivemos qualquer tipo de preocupação com a posse de bola, demos para eles. Cometemos alguns erros no 1º tempo, em saídas de bola, em roubadas de bola. Fizemos o jogo taticamente quase perfeito", avaliou o treinador.

Abel Braga também comentou sobre a atuação do ex-tricolor Henrique Dourado. "Tenho uma boa relação com ele. Era óbvio que ele seria vaiado hoje. Por acaso conseguimos que ele não fizesse um grande jogo", pontuou.

A decisão da Taça Rio ocorre neste domingo. O Fluminense encara o Botafogo às 16h, no Maracanã. A equipe vencedora, além do título do turno, conquista a vantagem do empate na semifinal do Campeonato Carioca.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários