Abel Braga em momento de fé após vitória - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Abel Braga em momento de fé após vitóriaMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Por ASSINATURA REPÓRTER

Campeão invicto da Taça Rio, o Fluminense exalta a evolução do próprio trabalho coletivo ao longo do returno do Carioca. Na falta de dinheiro para investir em nomes de peso, a criatividade do técnico Abel Braga foi fundamental para preencher as carências. E nada disso seria possível sem a entrega e aplicação do grupo para o encaixe do esquema 3-5-2.

"Vitória da alma. Estamos competindo. Não nos achamos superiores a ninguém. Respeitamos todos. Mas, para ganhar da gente tem que correr, pelo menos, igual. Temos nos superado", disse Abelão, em êxtase pela conquista do Fluminense.

"É surpreendente (o título da Taça Rio). Essa equipe não perdeu na Taça Rio. Time titular não perdeu no Carioca. Equipe depende de encaixe. Com coletivo forte, se tivermos dois ou três em um momento bom, nos superamos. Mas, se tivermos quatro ou cinco abaixo, não",destacou.

Artilheiro do Carioca ao lado de Pipico, do Macaé, e do colega Marcos Junior, com seis gols, Pedro teve uma atuação decisiva na vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo. Na quinta-feira, o camisa 9 terá a chance de se isolar na artilharia no confronto diante do Vasco na semifinal do Campeonato Carioca, na quinta-feira, às 21h, no Maracanã.

"Ser titular do Fluminense é sempre difícil. Estou feliz pela boa atuação no jogo mais importante de todos", disse Pedro.

Revelado pelo Botafogo, Jadson teve a boa atuação no reencontro com o ex-clube com o último gol do clássico: "É a tal da lei do ex, né? Acontece. Tenho respeito pelo clube, mas estou no Fluminense e o que importa são as três cores que traduzem tradição".

Você pode gostar
Comentários