Pedro tem sete gols no Carioca - : LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Pedro tem sete gols no Carioca: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Rio - Artilheiro isolado do Campeonato Carioca até o momento, com sete gols, Pedro, de 20 anos, transformou-se em um dos mais promissores talentos do Fluminense. E em arma para o restante da temporada. Após ajudar o time a ser campeão invicto da Taça Rio, o atacante espera se destacar no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, competição a qual o Tricolor estreia dia 11, contra o Real Potosí-BOL, no Maracanã.

Sua ambição se justifica. Sucessor de Henrique Dourado, que fez 32 gols em 2017, Pedro alcançou o status de carrasco dos rivais cariocas balançou a rede contra Botafogo, Flamengo e Vasco e sinônimo de gols. A boa fase o deixa não só feliz, mas confiante em relação ao futuro. "Gratificante fazer gols nos três rivais. Em jogos grandes que aparecem os grandes guerreiros. Fico feliz por esses gols e espero dar continuidade ao trabalho, pois está sendo um bom começo de ano", disse, ao site Netflu.

Com ascensão meteórica, Pedro estreou no profissional do Fluminense no fim de 2016. Só nesta temporada já fez o mesmo número de gols que o ano passado, sendo que em 2017 disputou 35 partidas e em 2018 apenas 17. A meta, com talento e fome de gols, é conquistar um lugar na galeria de ídolos da exigente torcida tricolor. Futebol para isso não falta ao camisa 32, que a caga gol, faz um gesto de reverência aos tricolores.

Sem jogos oficiais até o dia 11, Pedro quer aproveitar o período para superar a traumática eliminação no Carioca. A meta é o Nacional Potosí-BOL, adversário da estreia na Sul-Americana. Embora o primeiro jogo seja no Maracanã, e tendência é que o técnico Abel mantenha o esquema com três zagueiros. Assim, mais protegido, o time ficará forte na busca por uma vitória que dê tranquilidade para o duelo de volta, na altitude boliviana. Força que atende pelo nome do artilheiro Pedro.

Você pode gostar
Comentários