Letícia Costa com Emanuel Rego e Ricardo Batista, coordenador e técnico da equipe de Ginástica Artística

 - Site oficial do Fluminense
Letícia Costa com Emanuel Rego e Ricardo Batista, coordenador e técnico da equipe de Ginástica Artística Site oficial do Fluminense
Por O Dia

Rio - Multicampeã e grande nome da Ginástica Artística brasileira, a ginasta Letícia Costa assinou com o Fluminense e está pronta para defender o Tricolor. Com 22 anos de idade e 17 de carreira, a atleta conquistou sua primeira medalha aos dez anos de idade e desde então acumula em seu extenso currículo mais de 70 medalhas em competições nacionais e internacionais, faltando apenas as Olimpíadas. Devido a lesões musculares, Letícia não pode participar dos Jogos Olímpicos de 2016 e chegou a anunciar sua retirada da ginástica. A atleta falou sobre esse período difícil em sua vida e contou o que espera desse recomeço no Flu.

"Não ter ido para as Olimpíadas devido a lesões me desanimou, então tirei esse tempo para refletir sobre o que eu realmente queria. Agora me sinto pronta para tentar novamente. Fui recebida no Fluminense de braços abertos, me apoiaram e disseram que vão me ajudar no que for possível. Espero ser abraçada pelo clube, estou aqui para fazer um bom ano", declarou.

Letícia vê evolução e crescimento na ginástica brasileira. "Faço ginástica desde os quatro anos, é um ambiente muito competitivo e eu sempre gostei disso, de ganhar, de dar o meu melhor, porque sou muito perfeccionista. De 2016 para cá a ginástica brasileira evoluiu muito em todos os clubes do Brasil e acredito que a gente está chegando cada vez mais perto do nível mundial", encerrou.

Informações do site oficial do Fluminense

Você pode gostar