Abel Braga comandou ontem jogo-treino com o São Gonçalo EC no CT da Barra da Tijuca
 - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Abel Braga comandou ontem jogo-treino com o São Gonçalo EC no CT da Barra da Tijuca LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Rio - A seis dias do próximo compromisso, contra o Nacional Potosí, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, o técnico Abel Braga não deu moleza para os jogadores do Fluminense. Fora da Copa do Brasil, o time precisa dar atenção total à disputa da Sul-Americana para aliviar um pouco os cofres do clube. Caso conquiste o título, os tricolores embolsarão 4,42 milhões de dólares (R$ 14,6 milhões).

Os jogadores trabalharam em dois períodos no CT da Barra da Tijuca. Assim como fez na terça-feira, o treino foi completamente fechado para a imprensa. O técnico Abel Braga dividiu o elenco tricolor em dois grupos, que seguiram programações diferentes. Ambos com atividades internas, na academia e na piscina, de manhã, e indo para o campo somente no período da tarde.

Um grupo fez exercícios na academia e treino funcional de manhã e uma atividade de tração, agilidade e velocidade durante a tarde. O restante do elenco também trabalhou a preparação física no primeiro período do dia, e na parte da tarde participou de um jogo-treino com o São Gonçalo EC, que disputa a Segunda Divisão do futebol carioca em comum acordo, os dois clubes resolveram não divulgar o resultado nem mesmo as escalações utilizadas.

OTIMISMO PARA A TEMPORADA

O objetivo da atividade foi dar ritmo aos jogadores do elenco com menos minutos na temporada. Entre eles estava o lateral-direito Léo, que foi contratado no início do ano e até agora jogou em apenas três jogos, sendo um como titular.

"Vamos procurar aproveitar ao máximo estes próximos dias para evoluirmos. A atenção total agora é na partida contra o Nacional Potosí pela Sul-Americana. Temos que continuar nos dedicando ao máximo nos treinos que antecedem a partida para fazermos um grande resultado em casa", disse Léo ao canal de TV 'Esporte Interativo'.

Apesar das eliminações na Copa do Brasil para o Avaí, e no Carioca, para o Vasco, Léo está otimista para o restante do ano. "Nosso elenco está muito confiante para a sequência da temporada. Evoluímos nas últimas semanas e isso deu confiança ao grupo. Agora é manter essa intensidade nos próximos dias para melhorarmos ainda mais nosso rendimento em campo", afirmou.

Você pode gostar
Comentários