Rio - Inspirado pela boa estreia na Copa Sul-Americana (3 a 0 sobre o Nacional Potosí-BOL), o Fluminense encara a primeira rodada do Campeonato Brasileiro como uma chance de afirmação na temporada. Afinal, terá pela frente o atual campeão, Corinthians, e a possibilidade de mostrar à torcida que a frustração com o fraco desempenho no Campeonato Carioca já é passado. A meta, hoje, às 16h, no Itaquerão, é também esquecer a queda na Copa do Brasil, vencer e assegurar que Pedro & Cia. podem ir além do que apenas lutar para não fugir do rebaixamento.
Otimista quanto à busca de um resultado positivo na capital paulista, o técnico Abel Braga vai mandar a campo, hoje, a mesma formação que bateu os bolivianos, quarta-feira, no Maracanã. Ele comandou um treino fechado à imprensa, ontem, no CT da Barra da Tijuca, para aprimorar a criação de jogadas ensaiadas e ajustar o posicionamento da equipe.
Quem estará em campo ainda mais tranquilo hoje é o zagueiro Henrique. Mas vestindo a camisa do Corinthians. Dispensado pelo Fluminense no fim de 2017, ele foi para o time paulista, faturou o campeonato estadual e, ontem, chegou a um acordo financeiro amigável com a diretoria tricolor.
O valor não foi revelado, mas Henrique receberá uma parte de entrada e o restante parcelado em 48 meses referentes a salários atrasados, férias, direitos trabalhistas e verbas rescisórias do contrato com o Flu, que iria até o fim de 2018.