Abel Braga tem desfalques no Tricolor - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Abel Braga tem desfalques no TricolorLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - Após estrear com derrota para o Corinthians por 2 a 1 no Brasileirão, o Fluminense volta a entrar em campo neste domingo, quando vai receber o Cruzeiro, no Maracanã, pela segunda rodada. Nesta sexta, por sinal, o técnico Abel Braga aproveitou a sua entrevista coletiva prévia ao primeiro jogo do time como mandante no Campeonato Brasileiro para fazer um pedido de desculpas ao torcedor do clube pelas críticas ao comportamento dos seguidores da equipe, que chegaram a vaiar o time durante o duelo com o Nacional Potosí, pela Copa Sul-Americana.

"Fiz um comentário que não deveria ter feito, mas já passou. O que o torcedor vai fazer depende muito daquilo que está acontecendo no campo. O torcedor é soberano", afirmou o treinador, tentando fazer as pazes com a torcida.

Após a derrota na estreia no Brasileirão, Abel projetou mais um duelo complicado para o Fluminense e minimizou a possibilidade de o Cruzeiro poupar os seus principais jogadores por ter compromisso pela Copa Libertadores no próximo meio de semana.

"É um clássico. No último nós jogamos melhor, mas não conseguimos vencer. O importante é irmos para o campo preparados Eles têm uma decisão quinta-feira, isso causa uma dúvida em relação à equipe que eles vão apresentar. São muitos jogadores com muita qualidade. Mas nós vamos procurar fazer o nosso, saber defender bem, sem nunca abdicar de ganhar, estamos preparados", disse Abel.

Além disso, o treinador do Fluminense celebrou as duas contratações recém-anunciadas pelo clube. "Estamos muito contentes. O Luan é um jogador que fez um campeonato muito bom esse ano e ano passado e nos dá uma qualidade e uma opção maior a nível de zaga. Já o Douglas tem características muito parecidas com a do Jádson. Tem dinâmica, velocidade e muito boa chegada na área. São jogadores que foram observados há algum tempo e podem nos dar retorno e uma qualidade maior", comentou.

Você pode gostar