Salvador - Com um gol de Gilberto aos 40 minutos do segundo tempo, o Fluminense garantiu neste domingo, no Barradão, o triunfo de virada sobre o Vitória por 2 a 1 — Neilton abriu o placar para o time rubro-negro enquanto Pablo Dyego saiu do banco no intervalo para deixar tudo igual.
Com o resultado, o Tricolor soma sete pontos em quatro partidas e volta a jogar no Brasileirão no dia 14, no clássico diante do Botafogo, no Nilton Santos. Antes, na próxima quinta-feira, o time de Abel Braga enfrentará o Nacional Potosí, na altitude boliviana, pela Sul-Americana.
Titular da lateral direita, Gilberto voltou ao time no lugar de Léo, após cumprir suspensão contra o São Paulo. A partida ainda marcou a estreia do zagueiro Nathan Ribeiro, após quase uma década no futebol do Catar. Gum e Ayrton Lucas, que apresentaram dores musculares, foram preservados.
Logo aos três minutos, o Fluminense teve uma grande chance de abrir o placar, quando Marlon cobrou falta e o goleiro Caíque se esticou para fazer a defesa. Mas o Vitória saiu na frente no Barradão: aos 20 minutos, Jefferson avançou pela direita e cruzou para Neilton, que completou para o gol, sem chances para Julio Cesar.
No intervalo, Abel Braga mexeu no time, colocando Pablo Dyego no lugar de Marcos Junior. E foi justamente ele quem marcou o gol de empate aos 27. Pedro ganhou a bola na área e rolou para trás e Pablo Dyego soltou a bomba. A bola ainda desviou em Rhayner antes de entrar.
O Tricolor teve a chance do segundo aos 38: Renato Chaves cabeceou, Frazan desviou e Caíque defendeu. Na sobra, Richard tocou para trás, mas Caíque tirou. O gol da vitória veio com Gilberto, aos 40, de cabeça, após cobrança de escanteio do equatoriano Sornoza.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 2 FLUMINENSE
VITÓRIA - Caíque; Jeferson, Kanu, Aderllan (Ramon) e Pedro Botelho; Uillian Correia, Neílton (Alex Baumjohann) e Rhayner; Wallyson, Yago (Luan) e Denilson. Técnico: Vagner Mancini.
FLUMINENSE - Júlio César; Renato Chaves, Nathan e Frazan; Gilberto, Richard, Jadson (Robinho), Marlon e Sornoza; Marcos Junior (Pablo Dyego) e Pedro (Dodi). Técnico: Abel Braga.
GOLS - Neilton, aos 20 minutos do primeiro tempo. Pablo Dyego, aos 27, e Gilberto, aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).
CARTÕES AMARELOS - Kanu e Rhayner (Vitória); Jadson (Fluminense)
RENDA - R$ 66.159,50.
PÚBLICO - 6.652 pagantes.
LOCAL - Barradão.