Em boa fase, o artilheiro Pedro é a arma do Fluminense para tentar superar o Atlético-PR no Maracanã -  LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Em boa fase, o artilheiro Pedro é a arma do Fluminense para tentar superar o Atlético-PR no Maracanã LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por

Rio - Um duelo difícil, traiçoeiro. Assim o técnico Abel Braga encara o jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O regresso ao Maracanã, após três partidas como visitante, é visto pelo treinador como uma bela vantagem, mas, segundo ele, não serve como garantia de três pontos diante da torcida tricolor. O mesmo pensamento se aplica na partida contra a Chapecoense, sábado, também no estádio.

"Jogar no Maracanã é sempre bom. Agora o torcedor está valorizando esse time que joga com alma e está bem na competição. Mas isso não influencia tanto no resultado. Vamos fazer de tudo para ganhar seis pontos, mas são dois jogos difíceis. Não tem garantia. A Chapecoense jogou bem contra o Flamengo (venceu por 3 a 2, em Chapecó)", disse.

O mesmo respeito Abel demonstra pela perigosa equipe do Atlético-PR, que, segundo ele, é um adversário difícil, mesmo atuando como visitante, em razão da forma como o técnico Fernando Diniz escala seu time. Abel deixou um recado à torcida.

"O pior jogo para se jogar é esse do Atlético. É uma maneira de jogar que dificulta muito. Se jogar só com alma não adianta. Tem que ter inteligência. Não podemos deixar eles aproveitarem as chances de gol. O torcedor tem que saber que a dificuldade vai existir", avisou, precavido.

Abel fez mistério sobre a escalação titular para a partida de hoje. Certa, apenas, é a ausência do zagueiro Ibañez, que ainda se recupera de lesão. O desfalque, porém, não abala a confiança do treinador em mais uma vitória no Brasileiro. "Somos um time vertical. Até por característica, ninguém poderia imaginar que o Fluminense ia chegar num momento legal jogando com três centrais, caiu bem. Temos jogadores com essa característica", frisou.

Você pode gostar
Comentários