Rio - O Fluminense sofreu a quarta derrota seguida na noite desta quarta-feira contra o Santos, por 1 a 0, no Maracanã. Para Abel Braga, técnico do Tricolor, as equipes trabalharam de forma parecida e o jogo foi decidido por detalhes.
"Respeito enorme de uma equipe com a outra, um jogo muito igual. Terminamos o primeiro tempo jogando melhor. No segundo tempo, eles ficaram mais agudos. Não vou ficar lamentando jogador que não pode jogar, tem que botar o time em campo e é o Fluminense, já tivemos dificuldades parecidas e conseguimos superar", afirmou.
"O Santos foi feliz, achei até que seria empate. É uma equipe qualificada, de muito toque de bola, conseguimos neutralizar isso, fomos atrás da bola e numa jogada de individualidade, o Bruno Henrique fez o gol", completou.
Abel aproveitou o momento para afirmar que a sua relação dentro do clube continua intacta, mesmo com os problemas que o Clube das Laranjeiras vem enfrentando. O técnico disse ainda que é preciso encontrar uma solução, já que o Fluminense não vence há quatro jogos, e que a pausa para o Mundial será positiva, pois jogadores que estão com dificuldades poderão se recuperar.
"Minha relação com o clube continua inalterada e com a direção também. Tenho admiração, tenho uma relação honesta com o presidente e com o vice. Estamos num momento complicado, cinco jogos sem ganhar, então, temos que pensar e achar a solução", confessou.
"É um momento importante para esfriar a cabeça. Depois, voltar para uma pré-temporada forte. Não podemos esquecer que os outros times já são fortes e nós precisamos ficar fortes também. O ponto positivo é recuperar os jogadores, por exemplo, Jádson, Richard, Gilberto, esses caras vão voltar bem da pré-temporada, mas como serão jogos quarta e domingo, tem que ter reposição", completou.
Abel comparou a fase complicada que está enfrentando no momento com o ano passado, onde o clube sofreu ao longo do ano com os desfalques. O técnico culpou a ausência de novos reforços pelos desfalques.
"Vai acontecer sempre o mesmo problema e não é só no Fluminense, tem que ter número e, de preferência, qualidade. Ano passado, pagamos por isso com os desfalques que tivemos, não podemos repetir o ano passado porque na frente tem um preço", disse.
O Fluminense ocupa a 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe iniciou o período de folga nesta quinta-feira e volta a treinar no dia 26 de junho.