Pedro domina a bola durante treino do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Pedro domina a bola durante treino do FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por

Rio - O atacante Pedro resolveu mesmo provar que a camisa 9 do Fluminense pesa na disputa pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Com os dois gols marcados na vitória sobre o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, domingo, o atacante tricolor chegou a nove e empatou com Róger Guedes, que trocou o Atlético-MG pelo Shandong Luneng, da China, durante a pausa para a Copa do Mundo da Rússia. Com isso, o garoto de 21 anos se aproxima dos feitos recentes de Fred e Henrique Dourado com o mesmo número nas costas pelo clube das Laranjeiras.

Fred foi artilheiro do Brasileirão em 2012, com 20 gols que ajudaram o Fluminense a conquistar o título da competição, e, em 2014, com 18. Atualmente, o centroavante está no Cruzeiro, mas se recupera de duas lesões graves no joelho direito.

Já Henrique Dourado, que atualmente é reserva no Flamengo, balançou a rede 18 vezes no ano passado e empatou no quesito com Jô, ex-corintiano que está agora no Nagoya Grampus, do Japão.

AO TODO, 17 GOLS EM 2018

Pedro, que tem 17 gols marcados na temporada e é o artilheiro isolado do Fluminense, teve essa característica lapidada pelo técnico Marcelo Oliveira. Em dois jogos com o comandante, que assumiu durante a parada da Copa do Mundo, o camisa 9 já fez três gols.

"Só cobrei nesse tempo que estamos trabalhando juntos que estava saindo muito da área para tocar e ali ele não representa tanto perigo. É um jogador alto, com poder de finalização incrível e tem que estar perto da área para fazer o gol. E está indo bem, ganhando cada vez mais confiança. No primeiro tempo, só criamos uma situação para que ele finalizasse e Pedro fez o gol. Isso mostra a competência dele", destacou Marcelo.

 

GILBERTO TREINA E FICA À DISPOSIÇÃO PARA AMANHÃ
Publicidade
Desfalcado, o Fluminense terá dois reforços importantes para receber o Palmeiras amanhã, no Maracanã. O lateral-direito Gilberto, que, devido a uma torção no tornozelo direito, ainda não jogou desde que o Campeonato Brasileiro voltou da pausa para a Copa do Mundo, treinou ontem e está à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Além dele, o volante Jadson voltará de suspensão.
É exatamente pelo acúmulo de cartões que o treinador não poderá contar com o lateral-direito Léo, os volantes Richard e Dodi, nem com o meia Sornoza. Gilberto voltará na vaga de Léo, enquanto Jadson retorna no lugar de Dodi. Para suprir a ausência de Richard, o treinador deve escalar Airton.