Com belo gol de Pedro, Fluminense volta a vencer o Defensor e avança na Sul-Americana

Tricolor vai enfrentar o Deportivo Cuenca nas oitavas de final

Por O Dia

Pedro foi convocado para a Seleção
Pedro foi convocado para a Seleção -

Uruguai - O Fluminense soube administrar a vantagem construída com os 2 a 0 no Rio, contou com defesas de Júlio César em um momento ruim do jogo e garantiu a classificação na Copa Sul-Americana com uma vitória por 1 a 0 sobre o Defensor, em Montevidéu, gol de Pedro. Agora, o Tricolor vai encarar o Deportivo Cuenca, do Equador, nas oitavas de final.

De cara, o Fluminense surpreendeu ao voltar a jogar com três zagueiros. Marca do time de Abel, o 3-5-2 foi utilizado pela primeira vez por Marcelo Oliveira para dar mais segurança à defesa. Contra um adversário fraco, a opção funcionou e o Fluminense ainda ganhou Ayrton Lucas como boa opção de escape ao lado de Matheus Alessandro. O atacante teve a melhor chance no primeiro tempo, parando no goleiro Reyes.

Se na primeira etapa o jogo estava controlado contra um adversário de baixa qualidade, após o intervalo ficou perigoso. O Fluminense recuou e apostou nos contra-ataques, mas passou a deixar muitos espaços na defesa. Júlio César precisou salvar em chutes de Rabuñal e López (duas vezes). O meia ainda perdeu chance clara ao chutar para fora.

Quando voltou a atacar, o Fluminense tomou conta do jogo. Primeiro Gilberto chutou mal diante do goleiro, mas compensou ao deixar Pedro na cara para tocar por cima de Reyes e marcar o gol da classificação, aos 32. O Tricolor ainda poderia ter ampliado, mas faltou acertar o último passe.

FICHA TÉCNICA

DEFENSOR 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Luiz Franzini, em Montevidéu (URU)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Jose Retamal (CHI)

Gols: Pedro, aos 32 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Airton, Ayrton Lucas (FLU); Correa, Cardacio, Suárez, Rivero (DEF)

Cartões vermelhos: -

DEFENSOR: Reyes, Suárez, Correa, Maulella; Cardacio, Rabunãl, Piquerez (Boselli) e Goñi (Rivero) e M. Correa (Cristóbal); Navarro e López / Técnico: Eduardo Acevedo

FLUMINENSE: Júlio César; Gilberto, Gum, Ibañez, Digão e Ayrton Lucas; Airton (Richard), Jádson (Mateus Norton) e Sornoza, Matheus Alessandro (Everaldo) e Pedro. / Técnico: Marcelo Oliveira

 

Galeria de Fotos

Pedro foi convocado para a Seleção AFP PHOTO / MIGUEL ROJO
Fluminense derrotou o Defensor na Sul-Americana AFP PHOTO / MIGUEL ROJO