Fluminense terá o desfalque de Pedro contra o São Paulo - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Fluminense terá o desfalque de Pedro contra o São PauloMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Por O Dia

Rio - Na noite desta quarta-feira, o Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã. O Tricolor estava acumulando saldo de quatro jogos sem vencer. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira ressaltou a importância de ter triunfado sobre o atual campeão brasileiro e disse acreditar no levante da equipe.

"É até difícil analisar a sequência difícil. Todo jogo no Campeonato Brasileiro traz muita dificuldade. O campeonato prova isso. O calendário é apertado, os jogadores às vezes precisam de descanso. Hoje tive de fazer substituições mais por parte médica e física do que questões táticas. Essa vitória mostra que o Flu pode fazer mais no segundo turno. A organização do time me deixou satisfeito. Vamos disputar 54 pontos no returno, o caminho é longo. Com essa determinação, espírito, podemos chegar mais na parte de cima", disse Marcelo.

"Nessa sequência de quatro jogos sem vencer, tivemos dois empates. Sempre jogamos para vencer, pontuar. Acho que hoje foi um jogo difícil e muito importante, fundamental para esse novo momento. Aproveitar a virada do turno para criarmos um desafio diferente. Ganhamos de uma grande equipe, com muita dificuldade e um bom desempenho, 15 finalizações contra quatro do adversário. Tiveram dificuldades com a expulsão, mas é um time bem armado, de boa técnica. Poderíamos ter matado o jogo, escolhemos a pior jogada nos contra-ataques, Cássio fez boas defesas", finalizou o comandante.

Com 26 pontos, o Fluminense se mantém na 9ª posição do Campeonato Brasileiro. O Time das Laranjeiras volta a entrar em campo no próximo sábado contra o Cruzeiro no Mineirão.

 

 

 

 

 

Você pode gostar