Gum chegou ao Flu em agosto de 2009: hoje completará 397 partidas pelo clube
 -  LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Gum chegou ao Flu em agosto de 2009: hoje completará 397 partidas pelo clube LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por

Minas Gerais - Com dois títulos brasileiros e um carioca, Gum já colocou o seu nome na história do Fluminense e neste sábado vai incrementá-la mais um pouco. Ao entrar em campo contra o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão pelo Brasileiro, o zagueiro e capitão vai se tornar o 10º jogador que mais vestiu a camisa tricolor, ao lado de Marcão, com 397 partidas.

"Eu me emociono e lembro de vários momentos, tanto de conquistas quanto ruins. Saber que atingi uma marca dessas num clube centenário onde milhares de jogadores passaram é uma alegria enorme", comemorou Gum.

Remanescente do período vencedor do clube, Gum hoje é o líder de uma equipe em reconstrução. E tem nos seus altos e baixos em nove anos de clube como exemplo de superação. Saído da Série B, oriundo da Ponte Preta, lutou contra o rebaixamento para depois conquistar dois Brasileiros, com direito a melhor defesa tanto em 2010 quanto em 2012.

Gum também sofreu muito até se tornar capitão. Amargou a reserva, recebeu vaias e ainda teve lesões seguidas que quase encurtaram sua trajetória no Fluminense, assim como outras propostas ao longo dos anos, que foram negadas.

O zagueiro esteve muito perto de deixar o Fluminense em 2017. Fora dos planos, não se acertou com Trabzonspor, da Turquia, e ficou. Para completar, amargou 11 meses sem jogar por causa de duas cirurgias no pé direito. Gum voltou apenas em outubro de 2017 e conseguiu reconquistar os torcedores. Ainda assim, só continuou em 2018 porque aceitou reduzir seu salário.

"Sinto o carinho do torcedor no dia a dia, no estádio, no shopping ou no restaurante. É muito tempo no clube, dando valor a essa camisa que tantas pessoas amam", afirmou.

Até o fim do ano Gum deve se tornar o nono jogador (Waldo, tem 403 jogos) que mais vestiu a camisa tricolor, podendo até alcançar a oitava posição (o zagueiro Assis, com 412). Para tentar chegar ao sexto posto (de Rubens Galaxe, com 465), o zagueiro vai precisar renovar o contrato, que vai até dezembro, mas prefere esperar mais para conversar com a diretoria, que já o procurou, sobre 2019.

"Sou muito realizado na profissão, estou em paz e feliz. Fiz uma escolha de ser feliz, e ter prazer em vestir a camisa do Fluminense. Não fico preocupado com o que vai acontecer no fim do ano", completou.

SONDAGEM POR SORNOZA

Sornoza recebeu sondagem do Fenerbahce, segundo seus representantes. A janela europeia fecha na semana que vem e o Fluminense não sabe se receberá proposta. Enquanto isso, o Tricolor anunciou a renovação com Pablo Dyego por mais um ano.

 

Você pode gostar
Comentários