Fluminense derrotou o Deportivo Cuenca por 2 a 0 - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Fluminense derrotou o Deportivo Cuenca por 2 a 0Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Por O Dia

Equador - O Fluminense superou a altitude de Quito e deu um passo importante para chegar às quartas de final da Copa Sul-Americana com a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Cuenca, fora de casa. Com uma atuação segura no primeiro tempo, o Tricolor marcou com Everaldo e, desatento após o intervalo, foi salvo por um erro da arbitragem que anulou gol legal e por defesas de Júlio César, mas ainda encontrou o segundo gol com Luciano. Agora, o Fluminense vai definir a classificação no Maracanã, dia 4, podendo até perder por um gol de diferença.

Para encarar o primeiro duelo fora de casa, Marcelo Oliveira repetiu a fórmula da fase anterior, escalando três zagueiros. A opção deu certo, ainda mais com a baixa qualidade técnica do adversário, que facilitou a vida tricolor.

Apesar de jogar a 2.850 metros, o Fluminense sofreu pouco na primeira etapa num estádio vazio. A exceção foi nos minutos iniciais, quando o Deportivo Cuenca tentou pressionar e poderia ter aberto o placar quando Rojas driblou Júlio César, mas perdeu o ângulo. Fora isso, o Tricolor, mesmo com dificuldade de sair jogando, tomou conta das ações.

E na primeira chance o Fluminense abriu o placar, aos 22, quando Luciano — escolhido para ser o centroavante — teve espaço no meio de campo, arrancou e lançou Everaldo, que passou pelo marcador e chutou para fazer 1 a 0 e desencantar pelo clube em sua primeira partida na altitude. O gol trouxe ainda mais tranquilidade. O próprio Everaldo ainda mandou uma bola na trave em chute de fora da área e Sornoza parou no goleiro.

A segurança da primeira etapa deu lugar à desatenção após o intervalo. Como resultado, o jogo tranquilo do Fluminense transformou-se em sustos. Logo com 20 segundos, o Cuenca teve um gol mal anulado pela arbitragem: Pita estava em condição legal antes de cruzar para Gum marcar contra. Foi só o primeiro de uma série de erros de marcação.

Sorte que Júlio César salvou duas vezes. Primeiro fez grande defesa em finalização de Sosa, depois pegou cabeçada de Pita, sozinho na pequena área. O atacante equatoriano ainda mandou para fora na sequência. Tudo em 10 minutos.

Aos poucos, o Fluminense conseguiu melhorar a marcação e ganhou um fôlego importante. O time criou algumas chances com o espaço no campo, pecou demais no último passe ou na finalização, e ainda assim ampliou após grande jogada de Ayrton Lucas, que arrancou e cruzou para Luciano, sozinho, marcar aos 38.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO CUENCA 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Casa Blanca, em Quito (EQU)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
Cartões amarelos: Bedoya, Cuero (CUE); Júlio César, Matheus Alessandro (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Everaldo, aos 22 minutos do primeiro tempo; Luciano, aos 38 minutos do segundo tempo.

DEPORTIVO CUENCA: Brian Heras; Bryan Carabalí, Anthony Bedoya, Luca Sosa e Carlos Cuero; Marco Mosquera, Jhon Rodríguez (De la Cruz), Edison Preciado, Juan Rojas (Bonfigli) e Emmanuel Martínez (Araujo); Jacson Pita / Técnico: Richard Paéz

FLUMINENSE: Júlio César, Léo, Digão, Gum e Ibañez; Richard, Jadson, Sornoza (Marcos Jr.) e Ayrton Lucas; Everaldo (Matheus Alessandro) e Luciano (Caio) / Técnico: Marcelo Oliveira

Você pode gostar