Luciano sorri com boa fase no Flu: dois gols e vaga de titular no ataque - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Luciano sorri com boa fase no Flu: dois gols e vaga de titular no ataqueLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por HUGO PERRUSO

Rio - Aos poucos, o ataque do Fluminense tenta se recuperar da má fase. Primeiro, Luciano fez um gol na derrota para o Atlético-PR e deu fim ao jejum dos homens de frente. Na quinta-feira, contra o Deportivo Cuenca, o Tricolor, enfim, voltou a marcar mais de uma vez, o que não acontecia há 48 dias ou dez partidas.

A última vez que o Fluminense havia feito dois gols em um mesmo jogo também foi na Copa Sul-Americana, quando venceu o Defensor por 2 a 0, no Maracanã. Desde então, o time de Marcelo Oliveira só marcou uma vez em Bahia, Defensor (jogo de volta), Corinthians, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo e Atlético-PR; e passou em branco contra Internacional, América-MG e Vitória.

Nas duas quebras de jejum ofensivas, Luciano esteva presente e começa a se destacar como possível substituto de Pedro, que só retornará aos gramados em 2019. Além de fazer o segundo gol na vitória sobre o Cuenca, em Quito, o atacante deu o passe para Everaldo abrir o placar e desencantar com a camisa tricolor.

"Espero dar continuidade e segunda-feira (amanhã, contra a Chapecoense, pelo Brasileiro) fazer mais gols", afirmou Luciano, que tem dois com a camisa tricolor.

Com o desempenho, o atacante vai se firmando como titular de Marcelo Oliveira e deve ser mantido como centroavante, mesmo com o retorno de Kayke, que não pode jogar pelo Fluminense na Copa Sul-Americana.

"Luciano não pode ficar isolado como centroavante, como referência, mas ele se move muito bem, é um jogador que tem a capacidade de fazer essa função. Vamos ver a melhor formação para o jogo do Brasileiro", afirmou Marcelo Oliveira.

 

Você pode gostar
Comentários