Marcelo Oliveira  - Rodrigo Gazzanel/Parceiro/Agência O Dia
Marcelo Oliveira Rodrigo Gazzanel/Parceiro/Agência O Dia
Por

Rio - Com mais de 20 mil ingressos vendidos para o duelo de quinta-feira contra o Deportivo Cuenca, pela Copa Sul-Americana, o Fluminense terá o seu melhor público na temporada. Com promessa de festa, a torcida tricolor se animou na busca pela classificação às quartas de final e o atual elenco finalmente terá a oportunidade de jogar com grande apoio.

Em 2018, o Fluminense já jogou para quase 60 mil pessoas no Fla-Flu em Brasília, só que a esmagadora maioria no Mané Garrincha era de rubro-negros. Assim como os cerca de 23 mil pagantes na final da Taça Rio estavam divididos entre tricolores e botafoguenses.

Como mandante, o Fluminense só atuou uma vez para mais de 20 mil pessoas no Maracanã este ano, na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pelo Brasileiro: 21.462 pagantes. Desanimados com time e campanha, os tricolores foram pouco ao estádio e o clube acumulou prejuízos. A média no ano é de apenas 12.361 pagantes em 25 jogos (contando com a ajuda do Fla-Flu de Brasília), sendo que no Maracanã é de 11.995.

Mas a boa sequência de duas vitórias seguidas, sendo uma sobre o Cuenca em Quito, animou os torcedores, que antes mesmo do primeiro duelo já organizavam uma festa na arquibancada do Maracanã com doações dos próprios tricolores. Até agora, dois setores já estão esgotados: leste inferior, que teve promoção de ingressos a R$ 20, e Sul inferior.

E o grande público anima ainda mais o elenco tricolor para confirmar a classificação para as quartas de final da Sul-Americana. "É importante ter um Maracanã lotado, uma torcida que nos apoie. Conseguimos um bom resultado em Quito. Na altitude não é fácil jogar e isso dá confiança. Esperamos que, com nossa torcida, façamos um bom trabalho também e consigamos a vaga", disse Sornoza.

Você pode gostar
Comentários