Fluminense já está se planejando para 2019

Diretoria intensifica contato com jogadores cujos contratos se encerram no fim do ano

Por O Dia

Goleiro Júlio César negocia para renovar com o Fluminense
Goleiro Júlio César negocia para renovar com o Fluminense -

Com a proximidade do fim da temporada, o Fluminense tenta, aos poucos, manter as suas principais peças. Para tanto, vem intensificando as conversas com representantes dos 14 jogadores que têm contrato vigente até o fim do ano. Um que está perto de se garantir em 2019 é Rodolfo, enquanto outros nomes como Júlio César, Gum e Marcos Junior seguem com futuro indefinido, apesar de estarem nos planos da diretoria.

O goleiro reserva atuou duas vezes e está emprestado pelo Oeste-SP, que já confirmou que as conversas estão adiantadas. O Fluminense demonstrou interesse em comprar Rodolfo e faltam apenas detalhes para o acerto.

"Há um bom encaminhamento para a permanência dele no Fluminense. Faltam pequenos detalhes que estamos ajustando, mas tenho certeza de que haverá final feliz", disse o diretor do Oeste, Mauro Guerra, à Rádio Brasil.

Em relação a Júlio César, as conversas também já existem, mas em um primeiro momento não houve acordo em relação aos valores. Nova reunião acontecerá nos próximos dias. Mesmos casos de Gum e Marcos Junior, que já tiveram um primeiro contato entre clube e representantes e haverá nova rodada de negociação, possivelmente até o fim do mês.

Situação mais complicada é a de Gilberto, que está emprestado pela Fiorentina. Depois de pequena pressão dos representantes, o Fluminense começou a negociar a permanência do lateral, mas, sem dinheiro, precisa convencer os italianos a liberá-lo novamente por empréstimo, algo que não querem fazer.

Já o uruguaio De Amores dificilmente permanecerá em 2019. Contratado como presente para a torcida, o goleiro não atuou nem uma vez sequer e ainda sofreu com uma série de lesões. Atualmente, ele se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

SORNOZA É ESPERADO NO TREINO

Depois de jogar 60 minutos no empate em 0 a 0 do Equador com Omã, no Catar, Sornoza é aguardado para se apresentar no treino de hoje de manhã. Por causa da viagem cansativa até o Rio, o meia só vai participar de trabalho com bola com os companheiros amanhã, mas não deve ser problema para enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Engenhão.

Na atividade de ontem, no CT da Barra, o técnico Marcelo Oliveira conversou com o elenco por cerca de 25 minutos. Somente amanhã ele deve dar uma indicação do time que irá a campo, com o equatoriano entre os titulares, assim como o retorno de Léo.

Comentários