Gum vibra com seu gol no empate em 1 a 1 entre Fluminense e Nacional, no Engenhão
 -  MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Gum vibra com seu gol no empate em 1 a 1 entre Fluminense e Nacional, no Engenhão MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Por

Rio - O espírito do Time de Guerreiros se faz presente no elenco atual do Fluminense e é encarnado por Gum. Remanescente da equipe que fez história entre 2009 e 2012, o zagueiro se tornou exemplo de dedicação e de luta nas adversidades, como na classificação à semifinal da Copa Sul-Americana sobre o Nacional, em Montevidéu, em que atuou no sacrifício e aguentou até o fim. Como recompensa, um emocionado Gum ganhou o reconhecimento dos torcedores e a identificação com o clube só cresce.

Após o jogo, o zagueiro não cansava de dizer que "esse grupo merece". Afinal, ele conhece bem todas as dificuldades enfrentadas. Assim como o Fluminense de 2018, Gum conviveu com as dificuldades, com salários atrasados e muita desconfiança. Por isso, no momento mais decisivo, fez questão de continuar lutando ao lado dos companheiros mesmo com fortes dores no tornozelo direito. Tanto que, no vestiário, precisou tomar injeção no local para entrar em campo.

"Gum foi o maior exemplo de superação. No intervalo ele falou que estava doendo mas que ia tentar ir até o fim. É um exemplo para esse grupo", elogiou Marcelo Oliveira.

Um dos líderes desse Fluminense após a saída dos principais jogadores no início de 2018, Gum não é capitão nos jogos da Copa Sul-Americana (Sornoza fica com a faixa), mas é quem mais fala nas correntes dos jogadores. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, ele fez um discurso emocionado, em vídeo dos bastidores divulgado pelo clube. "Joguei de teimoso, na raça. Mas não joguei sozinho. Cada atleta merecia que eu ficasse em campo até o fim".

Antes de descer ao vestiário, Gum fez questão de cumprimentar os torcedores que estavam na arquibancada e vibrou muito com a classificação. "Esse grupo merece e essa torcida que veio ao Uruguai também merece muito".

De volta à semifinal da Copa Sul-Americana após nove anos, Gum tem mais uma chance de fazer história no Fluminense. "Joguei com fé e coragem porque companheiros e comissão técnica merecem muito. Sabemos a dificuldade do dia a dia. Muitos não acreditavam, mas nós acreditávamos muito. A equipe provou que o Fluminense é na superação", afirmou.

Ainda com dor no tornozelo direito, o zagueiro fará tratamento intensivo nos próximos dias para estar em condições para a semifinal contra o Atlético-PR, na próxima semana, na Arena da Baixada.

 

Você pode gostar
Comentários