Fred é um dos maiores jogadores da história do Fluminense - Divulgação
Fred é um dos maiores jogadores da história do FluminenseDivulgação
Por O Dia

Rio - A relação entre Fred e Fluminense foi interrompida há três anos, mas o sentimento que rola parece ser algo além do futebol. Em uma matéria emocionante do programa da Rede Globo, "Esporte Espetacular", o artilheiro se deparou com um jovem torcedor do clube, Gabriel Varandas, de 13 anos. Ele passou por graves problemas de saúde, mas não esqueceu do ídolo e do título do Brasileiro de 2010. Para ele, Fred prometeu um retorno ao clube das Laranjeiras.

"Você tem esse sonho? Acho que nem que seja pra eu fazer apenas um jogo lá, mas tá aqui a promessa. Pelo menos um jogo eu faço lá por você. E você vai jogar comigo um jogo. Fechou? Então treina", afirmou o atacante.

Fred participou da campanha do Brasileirão de 2010. Gabriel teve um tumor no cérebro e meningite, por conta disso, sua memória foi afetada, mas ele não esqueceu aquela conquista. Ele reaprendeu andar e falar vendo reportagens do clube de coração, especialmente do ídolo Fred. Recuperado, o garoto, inclusive, pratica futebol hoje em dia.

Com 8 anos, Gabriel relatou fortes dores de cabeça para os pais, Marcus Varandas e Yanna Varandas, e foi diagnosticado com um tumor no cérebro. Após a cirurgia para a retirada do tumor, teve alta e passou muito mal em casa. Com isso, um novo diagnóstico: meningite. O jovem deu uma nova entrada no hospital com parada cardiorrespiratória, chegou a ser declarado como morto, mas sobreviveu. 

Você pode gostar
Comentários