Rio de Janeiro - 10/01/2019 - BARRA..Fluminense treina esta manhã no CTPA. .FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.. .IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso .comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football .Club.. .IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is .prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Rio de Janeiro - 10/01/2019 - BARRA..Fluminense treina esta manhã no CTPA. .FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.. .IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso .comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football .Club.. .IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is .prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club.LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

A troca de camisas entre jogadores, após as partidas, é prática comum no mundo do futebol. Mas, no Fluminense e Botafogo de hoje, às 19h, no Maracanã, ela foi feita antes de a bola rolar. Afinal, os ex-alvinegros Airton, Bruno Silva e Gilberto vão a campo vestidos com o manto tricolor, enquanto, pelo Botafogo, o estreante Diego Souza e Cícero, que defenderam o clube das três cores que traduzem tradição, serão titulares com a estrela solitária no peito.

Mais um gostoso ingrediente no decisivo clássico pela quarta rodada da Taça Rio. Se vencer, o Fluminense dará um passo gigante rumo às semifinais do returno. Já o Botafogo precisa desesperadamente dos três pontos para manter vivo o sonho de seguir na luta pelo bicampeonato carioca.

"Respeito o Botafogo, mas sou jogador do Fluminense e quero ganhar. Vamos em busca de um grande jogo e da vitória. Vontade não vai faltar", garante Bruno Silva, que atuou pelo Botafogo em 2016 e 2017, um período de alegrias e tristezas para ele —fez o gol da vitória sobre o Grêmio, na rodada final do Brasileiro, que pôs o Alvinegro na Libertadores, mas, em 2017, deixou o clube envolvido em polêmicas com torcedores.

Feliz em sua estreia pelo Botafogo, Diego Souza, principal reforço alvinegro para a temporada, tem carinho pelo Fluminense, onde começou a carreira em 2003. Em 2005, fez parte do elenco campeão carioca e vice da Copa do Brasil antes de ir para o Benfica-POR. Voltou às Laranjeiras em 2015, quando assinou contrato de três anos, mas saiu em 2017 rumo ao Sport Recife.

"Eu sou muito grato ao Fluminense, tudo que eu tenho hoje é por causa da oportunidade que eles me deram, mas eu quero ganhar no domingo (hoje), jogar bem, fazer gols e ajudar", disse o novo camisa 7 alvinegro em entrevista para o Esporte Espetacular, da Rede Globo, e pronto para iniciar uma trajetória vitoriosa vestindo preto e branco.

Trocadas ou não, fato é que o Maracanã verá um clássico entre duas camisas de peso e muita tradição no futebol brasileiro. Com a presença de duas torcidas apaixonadas na arquibancada e um futebol, espera-se bonito e envolvente na busca pela vitória. O Tricolor defende a liderança do Grupo A, enquanto o Alvinegro, em quarto lugar no Grupo B, ainda sonha com um lugar entre os classificados à semifinal da Taça Rio. Após o jogo, a troca de camisas entre os jogadores está liberada novamente.

Você pode gostar
Comentários