Atrasos salariais provocaram duas paralisações do elenco tricolor - Lucas Mercon
Atrasos salariais provocaram duas paralisações do elenco tricolorLucas Mercon
Por O Dia

Chile - O Fluminense decide seu futuro na Copa Sul-Americana com um estreante na zaga nesta temporada. Sem Digão, lesionado, Léo Santos e Nino, que não foram inscritos, o técnico Fernando Diniz optou por Frazan ao lado de Matheus Ferraz no duelo contra o Antofagasta, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Regional Calvo y Bascuñan. Após empate em 0 a 0, no Maracanã, o Tricolor irá para a segunda fase se vencer ou empatar a partir de 1 a 1.

Mas a escalação — e a tática para o duelo — não foram confirmadas pelo treinador após o reconhecimento do gramado, ontem, em Antofagasta. "Uma das dúvidas é justamente essa: jogar com alguém da posição ou uma improvisação. Treinamos das duas maneiras no Rio e vamos decidir amanhã (hoje)", despistou Diniz, que chegou a improvisar na zaga os meias Airton e Caio, durante os treinos.

Outra opção para a zaga é Paulo Ricardo, que também não jogou em 2019. O Fluminense, porém, sentirá falta de Ganso e Allan, que não foram inscritos na competição continental, além de Léo, que defendeu o Corinthians na fase anterior e não tem condições de jogo. Para piorar, quase teve um desfalque de última hora, já que Luciano sentiu dores após uma pancada no pé esquerdo, mas, após ser atendido, mostrou que tudo não passou de um susto.

Artilheiro do Fluminense nesta temporada, com nove gols, Luciano sentiu a lesão após um choque com um marcador, ontem, durante o reconhecimento do gramado no palco da partida de hoje — em seguida, o grupo fez um trabalho físico no espaço anexo ao campo principal. Mas vai vestir a camisa 9, hoje, e espera balançar a rede para manter o time vivo na busca pelo título da Copa Sul-Americana.

Você pode gostar
Comentários