Maracanã será gerido pela dupla Fla-Flu - Divulgação
Maracanã será gerido pela dupla Fla-FluDivulgação
Por HUGO PERRUSO

Dez dias após o cancelamento da concessão do Maracanã, o Fluminense entregou um documento confirmando sua intenção de administrar o estádio à comissão criada pelo Governo do Estado para tratar do assunto. O Tricolor, inclusive, se propôs a iniciar a operação imediatamente. A informação foi divulgada inicialmente pelo 'Globoesporte.com' e confirmada pela reportagem.

Foram duas reuniões com a comissão até a entrega do documento, no qual o Fluminense alegou ter a experiência acumulada nos jogos em que mandou no estádio para "apresentar um modelo de gestão sustentável e eficiente". O clube confirmou a informação.

A comissão criada pelo governador Wilson Witzel vai estudar o melhor modelo para a nova gestão do Maracanã. Enquanto isso, o Governo do Estado busca alguém para gerir o estádio enquanto uma nova licitação não é feita. A expectativa é que aconteça em seis meses.

Outro interessado na gestão imediata é o consórcio formado pela Bravo Live, que gere o estádio do Palmeiras, Time for Fun e Golden Goal. Já a Federação de Futebol do Rio (Ferj), que inicialmente se propôs a assumir o Maracanã, não deve mais entrar na disputa.

Esta semana, o Flamengo já havia entrado na briga pelo estádio.

Você pode gostar
Comentários