Fernando Diniz  -  LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Fernando Diniz LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

O Fluminense inicia uma semana decisiva na qual praticamente não terá tempo de treinar. Com três jogos importantes em sete dias, os comandados de Fernando Diniz decidirão o futuro tricolor na Copa do Brasil e podem garantir uma vaga na final do Carioca. Ou seja, podem estar no céu ou no inferno dependendo dos confrontos, a começar com o de hoje diante do Luverdense (MT), em Lucas do Rio Verde, às 19h15, válido pelo primeiro duelo da terceira fase da competição nacional.

Mesmo com quase uma semana para trabalhar, o Fluminense mostra preocupação com o desgaste em um momento decisivo. Não à toa, fretou um voo até Cuiabá, que durou cerca de 2h20min, esperou 30 minutos no aeroporto para decolar novamente e ainda fez mais 45 até Sorriso, onde a delegação pegou um ônibus por mais 40 minutos até Lucas do Rio Verde. Depois de chegar de madrugada, o Tricolor treinou ontem à tarde para jogar hoje.

Amanhã, o Fluminense tem retorno previsto para o meio da tarde e o treinador só terá a sexta-feira para preparar a equipe para o clássico diante do Flamengo, pela semifinal do Carioca. Se não bastasse, a CBF antecipou a partida de volta contra o Luverdense para terça-feira, no Maracanã. Ou seja, sem folga domingo para ter dois dias de preparação para buscar uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Por isso, esse primeiro duelo é considerado importante pela comissão técnica para tentar buscar uma vantagem no confronto e evitar um desgaste maior na volta. "Viagem é uma coisa que temos que nos acostumar. Está no nosso dia a dia. Vamos descansar bem para que todos estejam inteiros", disse Nino, que será titular na zaga tricolor no lugar de Léo Santos, com tendinite no joelho direito.

Você pode gostar
Comentários