Pedro Abad antecipou as eleições presidenciais para estancar a crise - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Pedro Abad antecipou as eleições presidenciais para estancar a criseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Rio - Passaram-se mais de dois meses desde a aprovação da antecipação da eleição no Fluminense, mas a nova data ainda segue sendo uma incógnita. A ideia inicial do presidente Pedro Abad era que o pleito fosse na primeira semana de maio. Entretanto, o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, não abre mão de que sejam cumpridos os 45 dias de campanha para os possíveis candidatos.

É Leite o responsável por todo o processo da eleição e por isso a votação foi adiada, ainda sem uma nova data definida. O mais provável é que o novo pleito aconteça no fim de maio, tempo suficiente para as campanhas montarem suas chapas.

Inicialmente marcada para novembro, a eleição no Fluminense foi antecipada em busca de paz política. Após passar por um processo de impeachement, Abad aceitou deixar o clube antes, mas, para não renunciar, sugeriu a antecipação. No fim de janeiro, os sócios aprovaram por ampla maioria de votos a mudança no estatuto que permitiu que o pleito acontecesse nos primeiros meses do ano.

Você pode gostar
Comentários